Formações são voltadas a servidores públicos e público geral, com opções presenciais e EaD, incluindo turmas noturnas.
24 de março de 2026 às 10:46 - Atualizado às 10:48
Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape). Foto: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
A Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape) está com inscrições abertas para 25 cursos gratuitos em abril, somando 1.834 vagas.
Do total das oportunidades são distribuídas entre modalidades presencial com 294 vagas e ensino a distância (EaD), com formatos ao vivo, com tutoria e autoinstrucionais.
Podem participar servidores estaduais, municipais, empregados públicos e também o público em geral. As inscrições devem ser feitas no site da Egape, até dois dias úteis antes do início de cada curso.
Os cursos EaD autoinstrucionais concentram a maior parte das vagas disponíveis, oferecendo flexibilidade para que os participantes avancem nos estudos conforme seu próprio ritmo.
Entre os destaques estão as turmas noturnas no formato EaD ao vivo, voltadas principalmente para quem trabalha durante o dia.
As aulas começam em 22 de abril e ocorrem das 18h30 às 22h. Entre as opções estão cursos como “Liderança Estratégica em Gestão de Pessoas”, “SEI básico para iniciantes” e “SEI avançado”, este último com exigência de conhecimento prévio.
Além das turmas noturnas, a instituição oferece outras formações ao longo do mês. Entre elas está o curso de Informática Básica, que aborda o uso do Windows e navegação na internet.
Já a formação em Gestão de Políticas Públicas trata de desafios da administração, análise e etapas das políticas públicas.
Para obter mais informações sobre os cursos, os interessados podem entrar em contato podem ser obtidas pelos telefones (81) 3183-8025 (Coordenação Pedagógica) e (81) 3183-8065 (Cursos EaD).
Além das oportunidades que a Egape oferta, a Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF) também lançou uma nova iniciativa que oferta coletiva de cursos gratuitos de idiomas voltada à comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e de instituições parceiras.
A iniciativa também inclui o público externo, especialmente estrangeiros interessados em aprender português.
Ao todo, estão disponíveis 5.125 vagas distribuídas entre cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português para estrangeiros. Cada turma contará com 25 participantes, além de uma lista de espera com 20 nomes.
As inscrições estão abertas até às 12h da próxima sexta-feira, 27 de março. As
inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do link específico do idioma desejado, presente no quadro de vagas.
1
2
23:26, 14 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso sorteado em São Paulo não teve ganhador principal e mantém expectativa alta para o próximo sorteio.
Concurso sorteado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e valor segue acumulado para próximo sorteio.
Sorteio realizado nesta terça-feira (14/04) no Espaço da Sorte acumulou novamente; quadra premiou 56 apostas com quase R$ 10 mil cada.
mais notícias
+