Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Raquel Lyra convoca mais 226 aprovados em concurso da Polícia Científica

Com essa etapa, todos os aprovados no certame, que disponibilizou mais de 7 mil vagas para a segurança pública, estão sendo convocados.

Redação

04 de setembro de 2025 às 19:34   - Atualizado às 19:35

Governo Raquel Lyra convoca aprovados em concurso da Polícia Científica.

Governo Raquel Lyra convoca aprovados em concurso da Polícia Científica. Foto: Divulgação

Em Pernambuco, o Governo Raquel Lyra, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), publicou nesta quinta-feira, 4 de setembro, o edital de convocação para matrícula no Curso de Formação Profissional dos aprovados no concurso da Polícia Científica do Estado, realizado em 2024.

Ao todo, 226 candidatos estão sendo chamados para a etapa final do certame, que representa o ingresso efetivo na carreira. Com essa etapa, todos os aprovados no concurso, que disponibilizou mais de 7 mil vagas para a segurança pública, estão sendo convocados.

“Esses homens e mulheres, futuros policiais científicos, serão preparados para atuar em cada recanto desse Estado, tanto nos complexos policiais que já existem quanto nos muitos outros que vamos construir, como é o caso de Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, Ouricuri e Floresta, por exemplo. É o Juntos pela Segurança interiorizando o policiamento e levando cuidado e atenção para todos os pernambucanos e pernambucanas. O trabalho está apenas começando”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

A convocação contempla os cargos de Agente de Medicina Legal, Médico Legista e Perito Criminal. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, entre os dias 17 e 18 de setembro de 2025, pelo endereço eletrônico https://www.academico.acadepol.pc.pe.gov.br, conforme as orientações previstas em edital.

O Curso de Formação Profissional terá caráter eliminatório e será conduzido pela Polícia Científica de Pernambuco, por meio da Escola Superior de Polícia Civil – ESPC/ACADEPOL, vinculada à Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES/SDS). A capacitação prevê carga horária de até 768 horas-aula, em regime integral, com atividades diurnas e noturnas, incluindo finais de semana e feriados.

Veja Também

“O Governo de Pernambuco segue empenhado em reforçar a segurança pública em todas as regiões do Estado, realizando uma série de investimentos em capacitação, equipamentos, reforço das tropas e tecnologias diversas, visando ampliar ainda mais a nossa capacidade de ação na proteção da população pernambucana. Esses fatores, somados ao planejamento estratégico, integração das forças policiais e uso da inteligência, além das ações de prevenção de desastres e defesa civil, estão contribuindo sobremaneira para a redução dos índices de criminalidade do Litoral ao Sertão, reafirmando o impacto das ações do Juntos pela Segurança”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Até 2026, o Governo do Estado irá incrementar os quadros das forças policiais com mais de 7 mil novos servidores, entre policiais militares, civis, bombeiros militares e integrantes da Polícia Científica. Desse total, 213 vagas foram destinadas especificamente à Polícia Científica de Pernambuco.

Edital

O edital completo de convocação, bem como orientações sobre documentação, procedimentos de matrícula e cronograma de remanejamentos, está disponível no site da Acadepol: https://www.academico.acadepol.pc.pe.gov.br.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:10, 28 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Concurso para Guarda Municipal.
Oportunidade

Prefeitura abre concurso para Guarda Municipal com 50 vagas e salário de R$ 4.160,00; veja detalhes

O certame terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. A prefeitura poderá prorrogar o prazo por mais dois anos.

Viatura da Polícia Civil de Pernambuco no DHPP.
Caso

Cabo da PMPI preso, por suspeita de fraude em concursos do TCE e TJPE, entregava pontos eletrônicos

Além disso, policial entrega celulares adaptados para candidatos que contrataram o esquema.Os aparelhos permitiam comunicação durante as provas sem serem identificados por detectores de metal.

Formatura dos Policiais Científicos.
Certame

Governo de Pernambuco forma 230 policiais científicos e convoca 228 aprovados; confira lista

A relação oficial saiu no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 27 de março, um dia após a divulgação do resultado final.

mais notícias

+

Newsletter