Com 1.248 horas/aula distribuídas ao longo de oito meses, o curso tem como objetivo preparar os novos soldados para atuar no combate a incêndio outras emergências.
Governo Raquel Lyra em formaçap de novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar. Foto: Hesíodo Góes/Secom
Na tarde desta quarta-feira, 1º de outubro, a governadora Raquel Lyra comanda a aula inaugural da segunda turma (T2) do curso de formação dos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Desde o início do processo, 280 praças já se formaram.
O Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) é uma etapa obrigatória para o ingresso na Corporação. Com 1.248 horas/aula distribuídas ao longo de oito meses, o curso tem como objetivo preparar os novos soldados para atuar no combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamentos e outras áreas de emergência.
O concurso da segurança pública, realizado em 2024, convocou mais de 7 mil profissionais para reforçar todas as operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS) até 2026.
Ao menos 116 vagas são oferecidas em concursos e seleções em Pernambuco. Sendo assim, as oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Portanto, as vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo de Pernambuco.
2
19:31, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+