Imagem da governadora Raquel Lyra com a tarja de concurso. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.
Nesta segunda-feira, 29 de setembro, o Governo de Pernambuco definiu a formação da comissão organizadora do 1º Concurso Público Unificado do Estado, anunciado pela governadora Raquel Lyra (PSD) no início de agosto. Além disso, também foi formalizado a ampliação do número de vagas previstas. O documento foi publicado no Diário Oficial.
De acordo com o documento, a comissão coordenadora será responsável por acompanhar e normalizar todos os trâmites da seleção. O grupo é composto por 13 membros de diferentes órgãos estaduais, assegurando que cada entidade participante desta primeira edição tenha ao menos um representante. A Secretaria de Administração (SAD) concentra o maior número de integrantes.
A instalação da comissão abre caminho para o próximo passo, que será a escolha da banca organizadora. Até o momento, ainda não há prazo definido para a publicação do edital, mas a expectativa entre os candidatos cresce à medida que os preparativos avançam.
Inicialmente, o governo havia informado que o concurso ofertaria 455 vagas distribuídas entre diversos órgãos da administração pública estadual. No entanto, a portaria informou que o quantitativo foi ampliado para 460 vagas. Apesar do acréscimo, ainda não foi divulgada a nova divisão por áreas ou cargos.
O último detalhamento publicado, referente às 455 oportunidades, indicava que a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) teria 50 vagas para analista de regulação de serviços públicos delegados, enquanto a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) contaria com 88 oportunidades para analista em tecnologia da informação e comunicação. Já a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) ficaria com 98 postos, entre analistas e assistentes de gestão ambiental.
O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) havia sido contemplado com 39 vagas, distribuídas entre analistas e assistentes em metrologia e qualidade industrial. A Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (Funape) aparecia com 15 cargos, somando funções de analista em gestão previdenciária e analista jurídico-previdenciário.
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) ofereceria 29 vagas para analistas em atendimento e gestão socioeducativa, abrangendo áreas como nutrição, pedagogia e serviço social. Já a própria Secretaria de Administração (SAD) teria 82 oportunidades, destinadas a gestores governamentais em especialidades administrativas e contábeis.
Por fim, a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag) ficaria com 27 vagas para gestores governamentais em planejamento, orçamento e gestão, enquanto a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) teria outras 27 para a especialidade em controle interno.
3
08:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
mais notícias
+