Polícia Penal. Foto: Reprodução
O Governo do Espírito Santo anunciou a realização de um concurso público para Polícia Penal. O edital traz 600 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, em um dos certames mais aguardados do estado.
As oportunidades são destinadas a candidatos com nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B ou superior. O cargo exige jornada de 40 horas semanais, com salário fixado em R$ 5.631,16.
Os interessados em participar poderão se inscrever entre 7 e 27 de outubro de 2025, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição foi definida em R$ 87,00, valor que deve ser pago dentro do prazo estipulado no edital.
O concurso da Polícia Penal do Espírito Santo contará com várias etapas classificatórias e eliminatórias. A primeira delas será a prova objetiva, aplicada em conjunto com a redação, marcada para o dia 30 de novembro de 2025.
Além dessa fase inicial, os candidatos também passarão por:
O edital define que o concurso só terá validade a partir do início da primeira turma do curso de formação básica. O prazo inicial de vigência será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração estadual.
3
17:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
O prefeito confirmou a informação durante reunião realizada na quinta-feira, 12 de fevereiro, na Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).
A minuta detalha a divisão das vagas excedentes entre os cinco cargos da área Policial. O cargo de agente concentra a maior parte das oportunidades
mais notícias
+