18 de outubro de 2024 às 16:10 - Atualizado às 16:14
Concurso para Segruança Pública em Tocantins. Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, 18 de outubro, o governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), anunciou a abertura de um novo concurso público para a área de segurança. O certame irá oferecer 381 vagas para fortalecer o contingente de forças policiais no estado.
Durante o evento, realizado na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), o gestor estadual também destacou a entrega de 210 novas viaturas, que serão utilizadas para reforçar o trabalho das polícias civil e militar.
Apesar de o governador ter mencionado inicialmente 320 vagas em seu discurso, a SSP-TO corrigiu a informação, confirmando que o total será de 381 oportunidades.
O processo seletivo está previsto para acontecer até março de 2025, quando as provas deverão ser aplicadas. Wanderlei Barbosa explicou que a equipe jurídica do governo já está trabalhando para estruturar o edital e que, após a conclusão do concurso, os aprovados passarão por cursos de formação antes de ingressarem no serviço ativo.
Durante seu pronunciamento, o governador enfatizou a importância da segurança pública no estado e o compromisso de sua gestão em integrar as forças de segurança.
"O quanto é importante termos e oferecer para a nossa comunidade uma segurança que tem força de reação. Lembro que no início do ano passado, nós tivemos um problema com o crime organizado na região sul de Palmas. E nós convidamos todas as forças de segurança para estarem conosco. Nós resolvemos a questão e fizemos a redução da criminalidade, não só naquele período, mas em todo o estado, porque estávamos unidos. O quanto é importante a integração das nossas forças, o quanto é necessário que a gente trabalhe unido. E eu tenho uma crença, que eu só vou fazer um bom governo porque eu busco a convergência", declarou.
3
12:01, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
O certame com 146 vagas em diversos cargos municipais, foi paralisado por conta de alegadas irregularidades identificadas em uma representação do MPC.
É importante ressaltar que há vagas resevadas para candidatos AC e PCD, que se encaixem nos critérios exigidos no edital.
Os candidatos inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção da taxa.
mais notícias
+