06 de julho de 2024 às 14:01 - Atualizado às 14:02
image-1 image-1
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou a possibilidade de realizar um novo concurso público em diversas áreas, com a expectativa de que o certame ocorra em 2025.
Segundo informações do Qconcursos Folha Dirigida, a companhia estava estudando a possibilidade de realizar o concurso ainda em 2024. No entanto, a empresa revelou ao MGI que a realização do novo concurso será postergada para 2025.
"Esta decisão é baseada em uma revisão abrangente de nossas necessidades operacionais, capacidade organizacional e diretrizes estratégicas que priorizam a otimização de nossos recursos e a eficácia de nossa gestão de pessoal", diz a CBTU.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, estudos seriam iniciados sobre a possibilidade de realização de um concurso CBTU a partir de julho de 2024 até o ano de 2025.
"Este planejamento nos permitirá alinhar as contratações com nossa estratégia de desenvolvimento sustentável e as demandas futuras de nossa operação", informa a empresa ao MGI.
A CBTU não forneceu detalhes sobre vagas e cargos, mas anteriormente mencionou que pretende preencher posições na Administração Central.
Confira a seguir o ofício da CBTU, na íntegra:
Em 2020, uma portaria estabeleceu que o limite de pessoal da CBTU seria de 4.462 cargos. Desses, 491 são destinados a empregados anistiados e 257 a reintegrados. O quadro permanente de funcionários está limitado a 3.714 cargos.
Parte dessas vagas poderá ser preenchida através de um novo concurso da CBTU. Recentemente, a empresa anunciou que estão previstas 402 aposentadorias, o que cria a expectativa de que muitos cargos fiquem vagos, favorecendo a realização do próximo concurso público.
No Portal da Transparência, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos não especifica quantas vagas estão atualmente desocupadas, com os dados permanecendo desatualizados desde abril de 2022.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Qconcursos Folha Dirigida.
3
12:43, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
O certame com 146 vagas em diversos cargos municipais, foi paralisado por conta de alegadas irregularidades identificadas em uma representação do MPC.
É importante ressaltar que há vagas resevadas para candidatos AC e PCD, que se encaixem nos critérios exigidos no edital.
Os candidatos inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção da taxa.
mais notícias
+