15 de abril de 2025 às 17:18 - Atualizado às 17:18
Concurso do INSS. Foto: Divulgação
O Instituto Nacional do Seguro Social está planejando, mesmo sem autorização formal, um novo concurso INSS. De acordo com o instituto, há um interesse em participar do próximo Concurso Nacional Unificado, CNU 2025. A informação foi passada pela Assessoria de Comunicação Social no dia11 de abril.
"Sim, o INSS estuda a possibilidade de adesão ao Concurso Público Nacional Unificado, mas ainda não há confirmação", diz o INSS.
Em janeiro, o ministro Carlos Lupi expressou seu desejo de que o edital para o concurso do INSS fosse publicado até julho de 2025, com a oferta de mil vagas para o cargo de analista do seguro social. De acordo com Lupi, a seleção deveria abranger vagas para todos os cargos de nível superior.
No entanto, o INSS se manifestou posteriormente, esclarecendo que, ao contrário do que foi dito pelo ministro, a expectativa é de que os procedimentos para o novo concurso comecem somente em julho de 2025, e não que o edital seja publicado até essa data.
Vale ressaltar que, caso o INSS opte por aderir ao CNU 2025, todo o processo do concurso ficará sob a responsabilidade do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que é o órgão responsável pelo "Enem dos Concursos".
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) é o responsável por conceder as autorizações para concursos públicos no âmbito do Executivo federal. Até agora, o INSS ainda não recebeu o aval necessário para abrir a seleção voltada ao cargo de analista.
Para saber mais sobre este concursos e notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
1
3
4
12:20, 21 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os salários oferecidos podem ultrapassar os R$ 39 mil, a depender do cargo e da função.
Concurso ESA abre vagas para Sargentos nas áreas Geral, Música e Saúde com oportunidades para ambos os sexos e diferentes formações.
As oportunidades serão para andidatos com nível médio e superior.
mais notícias
+