04 de dezembro de 2024 às 12:25 - Atualizado às 12:25
Concurso da UFPE. Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está em fase final de inscrições para seu concurso público que oferece 45 vagas para cargos de professor, tanto do Magistério Superior quanto da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Os interessados têm até esta quinta-feira, 5 de dezembro, para efetuar a inscrição e garantir participação no processo seletivo.
As vagas contemplam os campi da UFPE no Recife, incluindo o Colégio de Aplicação (CAp), o Centro Acadêmico de Vitória (CAV), localizado em Vitória de Santo Antão, e o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru.
Os salários oferecidos variam de R$ 2.681,35 para uma carga horária de 20 horas com exigência de especialização, até R$ 10.481,64 para cargos com dedicação exclusiva e titulação de doutorado.
As pessoas que se candidatarem precisam acompanhar as informações e regras referentes ao edital, incluindo suas retificações, alterações e informações complementares, por meio da página SigRH UFPE (acessando o “Menu Concursos”).
Este concurso tem quatro etapas obrigatórias (prova escrita, prova didática, defesa de memorial e prova de títulos) e, a critério dos centros/departamentos/núcleos, poderão ser realizadas, adicionalmente, a prova didático-prática e/ou a defesa de plano de trabalho, o que deverá ser indicado nas informações complementares ao edital. Para os concursos da carreira do Magistério do EBTT (para o Colégio de Aplicação), a realização da defesa de memorial só estará prevista nos certames abertos para ingresso no cargo isolado de professor titular-livre, regulamentado por resolução própria.
As etapas do concurso serão realizadas nos campi da UFPE no Recife, em Caruaru e em Vitória de Santo Antão. Já o procedimento de heteroidentificação (complementar à autodeclaração das pessoas como pretas ou pardas no ato de inscrição) será realizado exclusivamente no Campus Recife.
Aos candidatos negros serão reservados 20% do total de vagas, na forma do Art. 1º da Lei nº 12.990/2014. Às pessoas com deficiência serão reservadas 5% das vagas, na forma do § 2º do Art. 5º da Lei nº 8.112/1990, bem como na forma do § 1º do Art. 1º do Decreto nº 9.508/2018.
1
2
4
17:07, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação curricular, conforme os critérios de pontuação estabelecidos.
O candidato deve possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função.
A seleção dos candidatos será realizada por meio da avaliação do Curriculum Vitae, de acordo com os critérios especificados.
mais notícias
+