Concurso da Marinha. Foto: Reprodução
A Marinha do Brasil anunciou a abertura de seis concursos públicos com 176 vagas, para ingresso no Corpo de Saúde da Marinha Quadro de Cirurgião-Dentista (CP-CSM-CD), Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha (CPCapNav), Corpo de Saúde Marinha (CP-CSM) - Quadro de Apoio à Saúde (S), Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM), Corpo de Saúde Marinha (CP-CSM) - Quadro de Médico (Md) e Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T).
Os interessados em concorrer às oportunidades necessitam ter curso superior completo na profissão que desejam. Precisam atender aos requisitos de idade e altura (mínimo de 1,54m e máximo de 2m). Algumas funções exigem também registro no respectivo conselho de classe.
Os aprovados ingressarão no Curso de Formação de Oficiais (CFO), com duração entre 31 e 34 semanas. Durante esse período, os militares receberão remuneração de R$ 9.070,60.
As inscrições serão a partir das 8h do dia 30 de abril de 2025 até as 23h59 do dia 14 de maio de 2025 (horário de Brasília-DF), no site da Marinha. A taxa de inscrição é de R$ 140,00. Há possibilidade de isenção para candidatos de baixa renda e doadores de medula óssea.
A seleção dos candidatos será por meio das seguintes etapas: prova objetiva, redação, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde e teste de aptidão física. Além disso, haverá avaliação psicológica e prova de títulos. Para algumas áreas, haverá ainda tradução de texto e prova discursiva de conhecimentos profissionais.
Para saber mais notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
2
23:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+