O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta segunda-feira, 15 de setembro, a Portaria nº 9.312/2025 com os nomes de 279 candidatos aprovados.
Lula falando sobre o Concurso Nacional Unificado (CNU). Foto: Ricardo Stuckert / PR
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta segunda-feira, 15 de setembro, a Portaria nº 9.312/2025 com os nomes de 279 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) para o cargo de analista de infraestrutura. A portaria traz a lista da especialidade de cada candidato aprovado e a respectiva classificação no certame.
Os novos servidores assumem vagas nas seguintes especialidades: arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica/eletrônica/telecomunicações/eletrotécnica/energia, além de geociências.
Todos os nomeados vão trabalhar no próprio ministério, para planejar, projetar, gerir e fiscalizar grandes projetos de órgãos e entidades da administração pública federal.
Os profissionais da categoria atuam em áreas como infraestrutura viária, hídrica, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano.
Após a publicação da nomeação, os ingressantes do serviço público devem enviar eletronicamente a cópia da documentação obrigatória pelo aplicativo SouGov.BR para dispositivos móveis. O uso da ferramenta é exclusivo de servidores públicos, pensionistas e aposentados do Poder Executivo federal.
Dentro da plataforma, é preciso ter, minimamente, o selo nível prata de segurança. Em seguida, o aprovado deve clicar no botão “Acessar Ingresso Servidor” e seguir as orientações em tela. Para aqueles que já possuem vínculos com a administração pública federal, os dados serão pré-carregados nos formulários solicitados.
As pessoas nomeadas devem fazer também os exames listados no anexo 2 da mesma portaria, para emissão do atestado de aptidão física e mental. O documento é obrigatório para a posse.
Todas as regras e orientações podem ser consultadas no Manual do Ingressante preparado aos aprovados na primeira edição do chamado Enem dos Concursos, realizado em 2024. Em caso de dúvidas, o Ministério da Gestão disponibilizou o endereço eletrônico oficial.
1
2
09:18, 15 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
O certame terá validade de um ano, a partir da homologação do resultado final. A universidade poderá prorrogar esse prazo uma única vez, por igual período.
Processo seletivo iniciado no último dia 10 contempla áreas como Saúde, Direito e Engenharia; candidatos têm até 27 de abril para garantir participação.
A mudança foi realizada para atender determinações do GAPE do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, mantendo a estrutura geral da oportunidade.
mais notícias
+