A plataforma também agradeceu a Trump por fornecer a clareza e a garantia necessárias aos provedores.
20 de janeiro de 2025 às 09:51 - Atualizado às 10:19
Donald Trump adia bloqueio do TikTok nos EUA. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Na noite desse domingo, 19 de janeiro, o TikTok anunciou o retorno de funcionamento nos Estados Unidos após o presidente eleito Donald Trump prometer adiar a proibição do acesso ao aplicativo no país. Com isso, a plataforma voltou ao ar nesta segunda-feira (20).
O TikTok havia saído do ar nos Estados Unidos neste domingo devido a uma lei federal que força a plataforma a vender sua operação no país. Trump, no entanto, afirmou que publicará um decreto determinando que a aplicação da legislação seja adiada.
A rede social também agradeceu a Trump por "fornecer a clareza e a garantia necessárias aos nossos provedores de serviço de que eles não enfrentarão penalidades [por] fornecer o TikTok a mais de 170 milhões de americanos e permitir que mais de 7 milhões de pequenas empresas prosperem".
Após o comunicado, alguns usuários norte-americanos relataram que estavam conseguindo acessar tanto o aplicativo quanto o site do TikTok.
O governo dos EUA alega que o TikTok coleta dados confidenciais de americanos e que isso representa um risco à segurança nacional. O argumento motivou a elaboração da legislação que baniria o aplicativo no país caso ele não fosse vendido.
3
4
11:34, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+