Pernambuco, 23 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Marco Aurélio vence em enquete para Prefeito do Recife, diz página do Transforma PE

31 de maio de 2019 às 18:52

[caption id="attachment_13324" align="aligncenter" width="564"] Deputado Marco Aurélio (PRTB) - Foto: Beto Dantas[/caption] O deputado estadual e líder da oposição na Alepe, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) disparou em mais uma enquete que simula as eleições municipais do próximo ano. Dessa vez o parlamentar foi a escolha de 35% do total de participantes para assumir a prefeitura do Recife.   Segundo o levantamento, o ex-vereador do Recife, Marco Aurélio, saiu na frente com cerca de 1017 votos dos 2904 participantes, representando mais de um terço do total. A enquete foi realizada em duas fases, uma representando o primeiro turno da disputa e uma outra o segundo . O parlamentar venceu nas duas, no primeiro levantamento o deputado disparou com 64% das intenções de voto, enquanto a deputada Priscila Krause (DEM) ficou com 36%. No segundo levantamento o parlamentar levou a melhor na disputa contra o deputado federal André Ferreira (PSC), despontando com 82% das intenções. O levantamento foi realizado através da página Transforma PE, no Facebook, e divulgada nesta sexta (31). Os nomes citados foram de acordo com as especulações no meio político, participaram da mesma, André Ferreira (PSC), Armando Monteiro (PTB), Charbel Maroun (NOVO), Clarissa Tercio (PSC), Daniel Coelho (Cidadania), Felipe Carreras (PSB), João Campos (PSB), Jô (PSOL), Marília Arraes (PT), Del. Patricia Domingos e Priscila Krause (DEM). O parlamentar também foi destaque na enquete do site Portal de Prefeitura, somando 23% de aceitação. A segunda colocada foi a deputada Clarissa Tércio (PSC), com 18,3%, seguida do Pastor Eurico (Patriota), com 14%, Mendonça Filho (DEM), que teve 8,7% e Daniel Coelho (PPS) com 6,3% das intenções. O alinhamento com o presidente Bolsonaro e sua forte atuação na oposição ao Governo Paulo Câmara (PSB), tem dado destaque ao parlamentar no cenário político local. Na última enquete realizada pelo Portal de Prefeitura, os cinco primeiros colocados foram de direita e juntos somaram mais de 70% da escolha dos participantes para o comando da Prefeitura do Recife. Atuação na Alepe: deputado tem se destacado por denunciar situação nos hospitais públicos Idealizada por Marco Aurélio Meu Amigo, do PRTB, a ‘Blitz da Oposição’ é uma iniciativa da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que tem como principal objetivo a fiscalização in loco dos equipamentos públicos do Estado. Dando início pelo setor da saúde, a blitz já visitou desde fevereiro um total de quatro hospitais da Região Metropolitana do Recife (RMR). Receberam a blitz os Hospitais Getúlio Vargas, Agamenon Magalhães e Otávio de Freitas.  

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:10, 23 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

22 de setembro marca o ínicio da primavera
Clima

Primavera começa nesta terça (22) com previsão de calor mais intenso em Pernambuco

No Agreste e, principalmente, no Sertão, os efeitos típicos da estação podem ser intensificados pela atuação do El Niño, que deve ganhar força ao longo dos próximos meses.

Oficina de Brennand.
Artes

Oficina Francisco Brennand, no Recife, tem entrada gratuita neste domingo (27)

Programação inclui visita mediada à exposição da Bienal de São Paulo e cortejo do Afoxé Oyá Alaxé durante a tarde.

Homem troca R$ 94 mil em roupas por carro roubado e é detido pela PRF na BR-232
Caso

Homem troca R$ 94 mil em roupas por carro roubado e é detido pela PRF na BR-232

O veículo apresentava sinais de adulteração e, após consultas realizadas pelos agentes, foi constatado que havia um registro de roubo relacionado ao automóvel.

mais notícias

+

Newsletter