A fala do presidente foi dada nas redes sociais, na noite desse domingo, 03 de março.
03 de março de 2025 às 08:44 - Atualizado às 09:10
Lula parabeniza Fernanda Torres. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou a atriz Fernanda Torres por ter sua partipação como Melhor Atriz no Oscar 2025, cuja premiação ocorreu neste final de semana.
Embora “Ainda Estou Aqui” tenha ganhado como Melhor Filme Internacional, Fernanda não obteve êxito em receber a estatueta como Melhor Atriz.
Nas redes sociais, Lula demonstrou o carinho com Fernanda, deixando um recado para atriz após a premiação.
“Querida Fernanda, você honrou o Brasil com sua brilhante atuação em Ainda Estou Aqui e encantou o mundo todo vivendo a grande Eunice Paiva. Receba um abraço e um beijo carinhoso meu e da Janja (primeira-dama), disse, via X.
Enfim, o petista já havia celebrado o prêmio para o filme. Esta foi a primeira vez em 97 edições do Oscar que o Brasil ganhou uma estatueta.
“Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia”, declarou.
A fala do presidente Lula foi divulgado nas suas redes sociais.
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o longa de Walter Salles é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, baseado na história de sua família.
Sendo assim, o filme se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil. O material também acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
Com isso, o filme se centra na transformação na vida da família quando Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece sem deixar rastros.
O Oscar 2025 (The Academy Awards ou The Oscars) é uma premiação de cinema mais famosa que existe no mundo .
Criado em 1927, teve sua primeira apresentação em 1929, na cidade de Los Angeles. Essa é a premiação de cinema mais antiga em vigor, e sua função é premiar as melhores produções cinematográficas.
3
15:07, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+