Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Luana Piovani marca ministros do STF, pede Justiça para Miguel e afirma: "devemos isso à Mirtes"

A atriz usou as suas redes sociais para falar sobre o caso de Miguel Otávio, filho de Mirtes Renata, que morreu em 2020 após cair do 9º andar das torres gêmeas, na área central do Recife.

Jameson Ramos

03 de junho de 2025 às 13:50   - Atualizado às 13:52

Mirtes Renata e o seu filho Miguel Otávio, e a atriz Luana Piovani.

Mirtes Renata e o seu filho Miguel Otávio, e a atriz Luana Piovani. Foto: Montagem Portal/Reprodução

A atriz Luana Piovani usou as suas redes sociais (confira o vídeo abaixo) para falar sobre o caso de Miguel Otávio, filho de Mirtes Renata, que morreu em 2020 após cair do 9º andar das torres gêmeas, localizada na área central do Recife.

Na segunda-feira, 2 de junho, o caso completou 5 anos. Na época, o garotinho estava sob os cuidados da patroa de sua mãe, Sari Corte Real, condenada a oito anos de prisão - mas que responde atualmente em liberdade. 

Para Luana, o caso não recebeu a devida atenção da Justiça. 

“Quero, mais uma vez, chamar atenção de vocês que o Brasil inteiro deve essa justiça à Mirtes. Nós não podemos continuar convivendo com isso, porque se nós não lutarmos por essa justiça, não haverá mais justiça nenhuma no Brasil, em nenhum segmento. [...] O caso da Mirtes é mais primário e básico de justiça humanitária do mundo. Ela representa o povo brasileiro: é negra, pobre, trabalhava como empregada doméstica, no meio a uma pandemia. Tudo errado. E ela não teve um ato de humanidade, de amorosidade, dessa mulher que a empregava. Ela perdeu o único filho dela”, esbravejou a artista.

“Se a gente quer algum tipo de justiça para o político, para o assassino, o estuprador, temos que começar pela Mirtes. Tem 5 anos que o filho dela foi morto. Tem tudo filmado. Ela [Sari] já foi condenada. Ela está recorrendo em liberdade porque é rica e branca. [...] Ela está fazendo faculdade de medicina. [...] Ela não pode frequentar uma faculdade de medicina e a Mirtes ir ao cemitério”, complementa.

Veja Também

Luana Piovani, que tem 5,6 milhões de seguidores só no Instagram, chegou a marcar na postagem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia e Alexandre Moraes, a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, o presidente Lula e o prefeito do Recife, João Campos.

“Alguém pega esse caso de Recife, por favor, e leva para Brasília. Como nós poderemos exigir qualquer tipo de justiça dentro do nosso país se a justiça à Mirtes não acontecer? Tem 5 anos que ela espera algo óbvio. Quantas mães vamos ver perdendo os filhos no Brasil e ficar lavando as mãos? Não dá mais. A gente deve, humanitariamente, isso à Mirtes”, criticou.

“Nós brancos, classe privilegiada, não podemos permitir que vire essa barbárie o nosso país, porque quando acontecer com nossos filhos estaremos sozinhos – e isso também acontece com nossos filhos, basta ler as notícias [...] Uma criança de 5 anos inocente morreu, caiu do 9° andar. Vocês imaginam essa criança caindo? O susto, o medo? Essa mãe chegando e vendo esse menino impactado no chão? Alguém pode, por favor, vestir a fantasia de louca comigo? Porque, enquanto não houver justiça para Mirtes nesse Brasil, nada faz mais sentido”, finalizou a atriz.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:51, 14 Fev

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Manifestação na Paulista
Manifestação

Oposição convoca atos em 1º de março por impeachment de Lula, Toffoli e Moraes

Manifestações estão previstas para São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre em meio à crise envolvendo o caso Banco Master.

Ministro Dias Toffoli.
Master

Senado já recebeu 25 pedidos de impeachment contra Dias Toffoli

Ministro do STF pediu redistribuição do processo após menções a seu nome em investigação envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.

Presidente Kim Jong Un
Território

Coreia do Norte ameaça reagir a nova incursão de drones sul-coreanos

O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.

mais notícias

+

Newsletter