O zagueiro Guo Jiaxuan desmaiou após a falta cometida no confronto contra o RC Alcobendas.
17 de fevereiro de 2025 às 13:03 - Atualizado às 13:05
Jogador sofre morte cerebral na China. Foto: Reprodução/Interne
Um jogador de futebol, de apenas 18 anos, da equipe do Beijing Guoan, de Pequim, na China, teve um grave acidente no treinamento de sua equipe.
O jovem atleta teve morte cerebral confirmada após sofrer uma joelhada na cabeça durante um jogo-treino realizado em Madri, nesta semana.
A princípio, o zagueiro Guo Jiaxuan desmaiou após a falta cometida no confronto contra o RC Alcobendas. Logo após, foi encaminhado imediatamente para um hospital da região.
Segundo o jornal espanhol El Mundo, os médicos afirmam que Guo Jiaxuan tem poucas chances de sobreviver devido à gravidade do trauma.
De acordo com informações do Jornal o Tempo, o pai do jogador não aceita o diagnóstico e pretende levá-lo para tratamento na China.
“O médico disse que há poucas esperanças de que ele sobreviva, que está clinicamente morto devido à falta de oxigênio no cérebro e que vão remover os tubos”, escreveu o irmão de Guo Jiaxuan na rede social chinesa Xiaohongshu.
Sendo assim, de acordo com um comunicado nas redes sociais, o RC Alcobendas manifestou solidariedade ao jogador:
“Queremos expressar nossa mais profunda preocupação com o atleta da delegação da Associação de Futebol de Pequim, que sofreu um acidente durante um jogo particular contra nossa equipe" diz nota.
"Enviamos todo o nosso apoio a ele, à sua família e à equipe neste momento difícil. Desejamos uma rápida recuperação", enfatizou.
O Beijing Guoan Football Club é um clube de futebol de Pequim na China. O time começou como amador em 1951 e se profissionalizou em 31 de dezembro de 1992.
Com isso, o seu principal rival é o Shanghai Shenhua e juntos formam o Derby da China.
2
20:20, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+