A medida conta com o investimento de mais de 80 mil reais ao ano com foco na política de atendimento as meninas e combate à evasão escolar.
10 de fevereiro de 2022 às 17:06
A Prefeitura da cidade do Igarassu começou, na segunda-feira, 07 de fevereiro, a entrega de mais de oito mil absorventes para as 48 escolas da rede municipal. A ação visa a distribuição gratuita do material para as alunas que estão em idade menstrual, em todo o Ensino Fundamental anos finais da Rede municipal, através da Secretaria de Educação. O projeto aprovado pela Câmara Municipal de Igarassu (Lei 3262/2021) e assinada pela prefeita professora Elcione Ramos , além de atender às meninas, orientando sobre saúde sexual, também vai combater a pobreza menstrual, que muitas vezes está ligada à evasão escolar. As aulas no município voltam no modelo presencial a partir de 03 de Março, e as escolas já estarão entregando, mensalmente, os absorventes para mais de 2.500 alunas. Um investimento de mais de 80 mil reais ao ano com foco na política de atendimento as meninas e combate à evasão escolar. De acordo com Andreika Asseker, secretária de Educação de Igarassu, a lei já proporciona uma melhora na aprendizagem das alunas. Leia também: >>2021:Igarassu anuncia distribuição gratuita de absorventes em escolas do município
" Muitas estudantes deixavam de frequentar às aulas no período menstrual por não terem os absorventes higiênicos, além disso, pelo uso de materiais diversos em substituição, muitas meninas acabam contraindo doenças", comentou a gestora.
Para a prefeita professora Elcione, a medida é uma conquista muito importante para o ensino público. " Estamos mostrando o empenho da nossa gestão, para que o retorno das aulas presenciais aconteça de forma muito mais humana e segura para as alunas que já estão nessa fase de suas vidas , os absorventes serão distribuídos em todas as unidades de ensino do município durante as aulas", frisou a prefeita. 2021 A mesma medida foi tomada pela prefeitura da cidade no ano de 2021. O poder executivo, dentro da sua realidade orçamentária, garantirá a distribuição em quantidade adequada a todas as alunas da secretaria municipal de Educação, através da sanção da Lei assinada pela prefeita Professora Elcione Ramos. A secretária municipal Andreika Assesker comemora a lei: "As nossas alunas irão frequentar as aulas com segurança , sem vergonha e mais estímulo com as liçoes ”, reforçou. Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Igarassu
2
20:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+