Iniciativa

Igarassu anuncia distribuição gratuita de absorventes em escolas do município

A Lei de combate à pobreza menstrual já foi aprovada pela Câmara dos vereadores da cidade.

As escolas da rede municipal de Igarassu vão distribuir absorventes higiênicos para as alunas . A ação será destinada as estudantes das escolas municipais de baixa renda.

A Lei 3.262/2021 de combate à pobreza menstrua foi aprovada pela Câmara dos vereadores, Casa de Duarte Coelho l,  de autoria do vereador Luiz dos Passos Jr, conhecido na cidade por Luizinho.  Agora com a aprovação da Lei, a prefeita professora Elcione Ramos vai sancionar o documento.

” O projeto visa não só garantir os absorventes higiênicos para mais de 2.500 alunas da rede, mas com isso, combater a evasão e o número de falta escolar durante a menstruação , bem como evitar doenças”, ressalta Luizinho.

Veja também:
>>>Câmara do Recife aprova PL que visa a distribuição de absorventes nas escolas municipais

Para a prefeita , a expectativa é diminuir a evasão escolar provocada nesse período que é natural da mulher , mas que pode ser aliviado com a distribuição dos absorventes.

“Muitas meninas faltam as aulas por não possuir um absorvente higiênico, estamos otimistas com a iniciativa” , declarou a professora Elcione

O poder executivo, dentro da sua realidade orçamentária, garantirá a distribuição em quantidade adequada a todas as alunas da secretaria municipal de Educação, através da sanção da Lei assinada pela prefeita Professora Elcione Ramos.

A secretária municipal Andreika Assesker comemora a lei: ” As nossas alunas irão frequentar as aulas com segurança , sem vergonha e mais estímulo com as liçoes ” , reforçou.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Igarassu.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal