Ainda de acordo com o B.O, o motorista continuou acelerando e, então, o policial disparou contra o rapaz.
20 de janeiro de 2025 às 12:00 - Atualizado às 12:12
Depois de o motorista ser atingido, o PM caiu e o carro, desgovernado, bateu contra uma árvore. Foto: Divulgação
Na noite do sábado, 18 de janeiro, um motorista de 28 anos morreu após recusar uma ordem de parada, atropelar um policial militar e ser alvejado por tiros, em Votorantim (SP). Após os disparos realizados pela PM, o carro do rapaz bateu contra uma árvore. A companheira do motorista, de 24 anos, também estava no carro e ficou ferida após a colisão.
Conforme o boletim de ocorrência, inicialmente houve um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar, na Rua Sorocaba, região do bairro Barra funda. Enquanto os policiais faziam o registro da ocorrência, houve um tumulto no local e a equipe iniciou o procedimento de parada obrigatória de veículos.
Por volta das 22h50, Anderson Queiroz Camargo recebeu ordem de parada, mas recusou e avançou contra o policial, que foi atropelado e ficou em cima do capô do veículo. Ainda de acordo com o B.O, o motorista continuou acelerando e, então, o policial disparou contra o rapaz.
Depois de o motorista ser atingido, o PM caiu e o carro, desgovernado, bateu contra uma árvore.
A passageira, que era companheira de Anderson, sofreu ferimentos nas pernas. Ambos foram socorridos e levados para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas Anderson não resistiu aos ferimentos. Já o policial foi socorrido com escoriações e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar o caso. A arma do policial foi apreendida e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial no plantão da Delegacia de Votorantim.
À TV TEM, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do caso, e que os laudos da perícia devem sair nos próximos dias. De acordo com a corporação, testemunhas serão ouvidas.
O velório de Anderson aconteceu durante a noite deste domingo (19) e ele será sepultado no Cemitério São João Batista, em Votorantim, na manhã de segunda-feira (20).
2
05:48, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
mais notícias
+