A parlamentar apontou que quem apoia Trump não defende o Brasil, mas bate continência pra bandeira dos Estados Unidos.
12 de fevereiro de 2025 às 10:45 - Atualizado às 11:03
Gleisi e Trump Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) usou as redes sociais para criticar as tarifas sobre o aço e o alumínio impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, na terça-feira, de fevereiro.
A parlamentar também atacou os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por darem apoio ao presidente dos EUA, Donald Trump.
A princípio, Trump determinou o aumento de 25% na tributação do aço e do alumínio na noite da segunda-feira (10). Entretanto, além do Brasil, outros países que exportam o produto para os EUA também foram afetados.
Sendo assim, ao comentar a situação, Gleisi apontou que quem apoia Trump não “está do lado do Brasil”.
"E aí bolsonaristas? Vão aplaudir a sobretaxa de 25% que seu ídolo Trump impôs às importações de aço e alumínio produzidos no Brasil? E não é a primeira vez que ele faz isso, lembra? " enfatizou Gleisi.
Ainda de acordo com a parlamentar, a direita bate continência pra bandeira dos Estados Unidos.
"Em 2020, ele reduziu em 80% a cota de importações de nossos produtos e impôs sobretaxa de 175% para alumínio brasileiro. E vocês lá, batendo continência pra bandeira dos Estados Unidos. É nessas horas que a gente vê quem está do lado do Brasil e quem nunca esteve ", escreveu.
Com informações do Pleno News.
2
18:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+