Conhecido como Yago Gordão, o suspeito chegou a romper o aparelho no último dia 14 de dezembro estando em liberdade.
01 de fevereiro de 2025 às 14:58 - Atualizado às 15:09
Yago Steferson Alves dos Santos, conhecido como Yago Gordão. Foto:Reprodução/Internet
Um homem apontado como um dos fundadores da facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE) é considerado foragido da Justiça.
Yago Steferson Alves dos Santos, conhecido como Yago Gordão, quebrou, no último dia 14 de dezembro, a tornozeleira eletrônica que o monitorava, estando em liberdade desde então.
Na última terça-feira, 28, um mandado de prisão em desfavor de Yago Steferson foi expedido pela Justiça, informou a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). Conforme a pasta, o rompimento da tornozeleira foi informado ao Poder Judiciário em 17 de dezembro.
Yago Steferson estava preso desde 2018 quando foi localizado em Natal (RN) pelos policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Além do crime de integrar organização, ele responde a acusações de tráfico de drogas e homicídios.
Suspeito e apontado como tesoureiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Surubim, foi preso em uma operação conjunta da polícia no Agreste pernambucano, na manhã da última sexta-feira, 16 de janeiro.
O criminoso foi identificado como Patrick Anderson Galdino Barbosa, de 30 anos, que era procurado por homicídio. De acordo com informações, o boletim de ocorrência diz que ele foi capturao após policiais montarem um cerco em casa, no centro do município. A ação foi iniciada por volta das 05h.
Patrick ainda teria tentado fugir, pulando uma janela lateral da residência, mas acabou sendo capturado. O suspeito também foi autuado em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo, por estar com dois revólveres calibre 38 e 21 munições, de acordo com a polícia.
2
02:41, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
mais notícias
+