Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Família de idoso morto após parada cardíaca aponta descaso do Hospital de Abreu e Lima

Paciente esperou por quase sete horas pela chegada de uma ambulância para que pudesse ser transferido.

Jameson Ramos

29 de março de 2025 às 13:40   - Atualizado às 14:42

José Pereira da Silva.

José Pereira da Silva. Foto: reprodução

Um idoso de 76 anos, identificado como José Pereira da Silva, morreu na sexta, 28 de março, após esperar por quase 7 horas por uma ambulância no Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A família fala em descaso.

Carla Brito, filha do idoso, afirmou que o seu pai chegou na unidade de saúde por volta das 2h da madrugada, reclamando de dores no estômago. “Chegando lá, os médicos fizeram os primeiros socorros e disseram que ele estava com o começo de infarto e que ele tinha que ser socorrido”. Carla aponta que a equipe afirmou que o Hospital de Abreu e Lima não possuía estrutura necessária para realizar o tratamento, sendo necessária a transferência do paciente para o Hospital Agamenon Magalhães, no Recife.

No entanto, não tinha ambulância disponível para realizar a transferência do idoso, que aguardou por quase sete horas até a chegada do veículo. “Meu pai ficou de 2 horas até às 8h35 esperando uma ambulância. Às 7h, o médico falou que agora ele só ia sair do hospital com a ambulância específica, que era a ambulância UTI, porque a situação dele estava muito crítica por conta da espera. Meu pai esperou tanto pela ambulância que ele ficou em estado crítico”, destaca Carla Brito. 

A filha da vítima afirmou que chegou a pedir a ajuda da secretária de Saúde de Abreu e Lima para que ela conseguisse viabilizar a ambulância adequada. Os familiares apontam que, mesmo com a espera e a situação crítica do idoso, a ambulância encaminhada não foi a adequada. “Era uma ambulância comum, inclusive a ambulância era tão pequena que o pé do meu pai passou da porta”.

Depois de todo o descaso vivenciado pelo idoso em Abreu e Lima, ele foi levado para o Hospital Agamenon Magalhães. Lá, ainda de acordo com os familiares, ele sofreu duas paradas cardíacas e acabou não resistindo.

Veja Também

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:18, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula com evangélicos.
Eleições 2026

Lula tem dificuldade em se aproximar do eleitorado evangélico no Brasil; saiba motivos

No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.

Amarelinhos da CTTU
Contrato

Amarelinhos da CTTU passaram 5 anos sem receber férias, denuncia vereador

Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.

Frei Gilson e o Carnaval
Católicos

"Não tem como ser santo pulando carnaval"; Frei Gilson

Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.

mais notícias

+

Newsletter