A fala da gestora estadual veio através de um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira, 5 de fevereiro.
05 de fevereiro de 2025 às 09:04 - Atualizado às 10:56
Em vídeo, Raquel fala sobre as chuvas em Pernambuco. Arte: Portal de Prefeitura
Na manhã desta quarta-feira, 05 de fevereiro, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), através de vídeo, diz que está acompanhando e monitorando as fortes chuvas que estão atingindo o Estado.
Em Brasília, onde participa de reuniões com gestores estaduais e da posse do novo presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, a gestora afirmou sua preocupação com a situação das chuvas.
Sendo assim, através de um vídeo, a gestora estadual deixa um alerta para que a população tenham cuidado ao sair de casa.
"Estou em Brasília cumprindo agenda, mas estou acompanhando a situação das chuvas que atingem, principalmente a RMR, nesta manhã", afirmou Raquel.
Ela ainda falou no vídeo que sua equipe segue observando os riscos atentamente.
"Nossas equipes estão monitorando e a postos para qualquer emergência. Se cuidem ao sair de casa e em caso de emergência liguem 193 para os Bombeiros ou 199 para a Defesa Civil", escreveu Raquel.
Conforme um aviso divulgado na manhã desta quarta-feira, 05 de fevereiro, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) revelou os dados sobre os maiores acumulados de chuvas registrados nas últimas 24 horas.
De acordo com a Apac, Camaragibe foi o local onde mais apresentou grandes volumes de águas, com 98.8 mm de chuva, seguido por Abreu e Lima que registrou 80.5 mm.
Ainda de acordo com a agência, São Lourenço também registrou 66.8mm de águas.
Mas, Itapissuma e goiana, portanto, também registram um número alto de registros de chuvas.
O Centro de Operações do Recife (COP) emitiu alerta às 6h desta quarta-feira (5). De acordo com a central de monitoramento, algumas ocorrências por causa das chuvas, como alagamentos e a possibilidade de deslizamentos foram identificadas. Nas últimas 24h choveu 42,58 mm no Recife.
2
23:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
mais notícias
+