Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado Alberto Feitosa sobre Bolsonaro: "Se houver justiça no Brasil, ele estará elegível"

O parlamentar defende o protagonismo do PL pernambucano, visando também, um candidato ao governo do estado, um candidato também ao Senado Federal.

17 de fevereiro de 2025 às 10:27   - Atualizado às 11:11

Deputado Coronel Alberto Feitosa e Bolsonaro

Deputado Coronel Alberto Feitosa e Bolsonaro Foto:Reprodução/RedesSociais

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), falou sobre as articulações e planos do seu partido para a eleição do próximo ano. Quando a população irá votar em governador do estado, presidente da República, senadores, deputado estadual e deputado federal.

A fala do parlamentar foi dada em entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios (RPR) e ao Blog do Alberes Xavier.

De acordo com Alberto, ele "aposta suas fichas" na elegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, como principal trunfo do PL.

Veja Também

“Se houver justiça no Brasil ele (Bolsonaro) estará elegível. Ele sendo candidato, e como será uma eleição casada, teremos grandes chances com um candidato ao governo do estado, indo ele para o segundo turno da eleição”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, Alberto defende o protagonismo do PL pernambucano. Tendo, além de um candidato ao governo do estado, um candidato também ao Senado Federal.

Com isso, mesmo sem citar nomes, nem para a disputa pelo governo, nem tampouco para a eleição para o Senado, Alberto Feitosa disse estar otimista com o desempenho do partido em 2026.

Ou seja, quando, segundo ele, o projeto estará mais maduro e preparado que em 2022. Quando na ocasião, Anderson Ferreira disputou o governo do estado e Gilson Machado Neto concorreu a uma vaga de senador.

Deputado eleito presidente da CCLJ

Os membros da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco elegeram o deputado estadual Alberto Feitosa (PL) presidente, por 5 votos a 0, neste sábado, 15 de fevereiro.

O vice Edson Vieira (UB) obteve a mesma votação. Débora Almeida (PSDB), que também registrou candidatura à presidência, não esteve presente.

Sendo assim, apesar de cinco parlamentares formarem o colegiado, os quatro membros do bloco governamental faltaram. Débora já tinha sua derrota como certa.

Como determina o Regimento Interno, a segunda convocação estabelece que a votação ocorra com os deputados presentes.

A CCLJ é a principal comissão da Assembleia e é tradição que um governista assuma a presidência, mas no biênio 2025/2027 terá um ferrenho oposicionista no comando.

Com isso, no seu primeiro pronunciamento como presidente, Alberto Feitosa agradeceu a confiança dos pares ao elegê-lo.

Também anunciou que está renunciando ao cargo de 4º suplente da Mesa Diretora, como determina o Regimento Interno da Assembleia.

Portanto, Feitosa marcou a primeira reunião da CCLJ para as 9h30 da próxima terça-feira, quando os parlamentares e o Governo divulgaram os projetos propostos.

Entretanto, também marcarão os dados para ouvir o futuro administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha. Também marcarão os dados para ouvir o futuro administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Quem é Alberto Feitosa?

O Coronel Alberto Feitosa assumiu, em 2023, seu quinto mandato como parlamentar na Alepe, sendo eleito o segundo deputado estadual mais bem votado de Pernambuco, com 146.847 votos em todos os 184 municípios, mais o distrito de Fernando de Noronha.

Com isso, foi eleito líder da Bancada do Partido Liberal (PL) por unanimidade.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:44, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula com evangélicos.
Eleições 2026

Lula tem dificuldade em se aproximar do eleitorado evangélico no Brasil; saiba motivos

No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.

Amarelinhos da CTTU
Contrato

Amarelinhos da CTTU passaram 5 anos sem receber férias, denuncia vereador

Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.

Frei Gilson e o Carnaval
Católicos

"Não tem como ser santo pulando carnaval"; Frei Gilson

Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.

mais notícias

+

Newsletter