Deputado Feitosa, Gilson Machado e Bolsonaro. Foto: Divulgação
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) defendeu que o Partido Liberal lance um candidato próprio ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2026. O parlamentar também revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quer Gilson Machado Neto (PL) como candidato ao Senado Federal.
As declarações foram feitas durante entrevista ao Blog Ponto de Vista.
Feitosa demonstrou confiança de que Bolsonaro reverterá sua inelegibilidade e disputará a presidência no próximo ano.
Segundo o parlamentar, a Direita precisa de um nome competitivo para concorrer ao Governo de Pernambuco. Pois, na sua visão, as opções atualmente colocadas não representam esse espectro político.
O deputado se referiu diretamente à governadora Raquel Lyra (PSDB), que deve tentar a reeleição. Além disso, também ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), cotado como possível candidato ao governo estadual.
Apesar de não citar um nome específico para a disputa estadual, Feitosa destacou que Pernambuco possui um grande eleitorado conservador, o que garantiria força a uma candidatura alinhada ao bolsonarismo.
O parlamentar acredita que a presença de um nome forte da Direita na corrida pelo governo estadual é fundamental para o crescimento do PL no estado.
Quanto ao Senado, Feitosa afirmou que Bolsonaro deseja ver Gilson Machado Neto como candidato da legenda. De acordo com o deputado, a candidatura de Gilson faz parte de uma estratégia nacional do PL para aumentar sua bancada na Casa Alta. Em 2026, Pernambuco vai votar em dois candidatos ao Senado Federal .
Ex-ministro do Turismo e aliado próximo de Bolsonaro, Gilson Machado disputou uma vaga ao Senado em 2022 e ficou em segundo lugar, recebendo mais de 1,3 milhão de votos.
1
2
3
4
11:19, 14 Set
28
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu presencialmente 2.004 eleitores entre 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Se eleito, o candidato promete que terá a vereadora de São Paulo Amanda Vettorazzo (União) como secretária-geral da Presidência e o deputado federal Kim Kataguiri à frente de um "super ministério".
O principal ato da agenda será uma caminhada que terá concentração no Marco Zero e seguirá pelo Bairro do Recife até o Cais da Alfândega, onde será realizado um comício.
mais notícias
+