Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro quer Gilson Machado na disputa pelo Senado, confirma deputado Feitosa

O parlamentar também defendeu que o PL lance o candidato próprio ao Governo de Pernambuco.

Everthon Santos

13 de fevereiro de 2025 às 10:15   - Atualizado às 10:15

Deputado Feitosa, Gilson Machado e Bolsonaro.

Deputado Feitosa, Gilson Machado e Bolsonaro. Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) defendeu que o Partido Liberal lance um candidato próprio ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2026. O parlamentar também revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quer Gilson Machado Neto (PL) como candidato ao Senado Federal.

As declarações foram feitas durante entrevista ao Blog Ponto de Vista.

Feitosa demonstrou confiança de que Bolsonaro reverterá sua inelegibilidade e disputará a presidência no próximo ano.

Veja Também

Segundo o parlamentar, a Direita precisa de um nome competitivo para concorrer ao Governo de Pernambuco. Pois, na sua visão, as opções atualmente colocadas não representam esse espectro político.

O deputado se referiu diretamente à governadora Raquel Lyra (PSDB), que deve tentar a reeleição. Além disso, também ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), cotado como possível candidato ao governo estadual.

Apesar de não citar um nome específico para a disputa estadual, Feitosa destacou que Pernambuco possui um grande eleitorado conservador, o que garantiria força a uma candidatura alinhada ao bolsonarismo.

O parlamentar acredita que a presença de um nome forte da Direita na corrida pelo governo estadual é fundamental para o crescimento do PL no estado.

Quanto ao Senado, Feitosa afirmou que Bolsonaro deseja ver Gilson Machado Neto como candidato da legenda. De acordo com o deputado, a candidatura de Gilson faz parte de uma estratégia nacional do PL para aumentar sua bancada na Casa Alta. Em 2026, Pernambuco vai votar em dois candidatos ao Senado Federal .

Ex-ministro do Turismo e aliado próximo de Bolsonaro, Gilson Machado disputou uma vaga ao Senado em 2022 e ficou em segundo lugar, recebendo mais de 1,3 milhão de votos.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:14, 05 Ago

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

João Campos ao lado de aliados
Mobiliza

João Campos comemora chegada de partido nanico sem representantes no Congresso e Alepe

Legenda oficializou apoio à candidatura do PSB ao Governo de Pernambuco durante convenção estadual realizada nesta terça-feira (4).

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém.
Proposta

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém após provocação a jogador do Remo

Torcedora do clube paraense, a parlamentar classificou o comportamento do atacante como "arrogância pura".

Romeu Zema e Eduardo Girão.
Eleições

Zema anuncia Eduardo Girão como vice em chapa presidencial: "pessoa decente e ficha limpa"

A definição ocorreu depois de uma série de conversas entre os dois políticos e integrantes da direção nacional do partido Novo.

mais notícias

+

Newsletter