17 de fevereiro de 2025 às 08:16 - Atualizado às 10:26
Datafolha revela novo aproveitamento de Lula. Foto:Reprodução/Governo Federal
Uma pesquisa da Datafolha realizada de 10 a 11 de fevereiro de 2025 revela que a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu entre os eleitores católicos no país.
A taxa dos que acham a gestão de Lula “ótimo” ou “bom” foi de 42% em dezembro de 2024 para 28%, uma queda de 14 pontos percentuais.
De acordo com o Datafolha, a pesquisa realizou entrevistas com 2.007 eleitores em 113 municípios do Brasil entre os dias 10 e 11 de fevereiro. Com isso, a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. No caso do recorte por religião, é de 3 p.p. para católicos e de 6.p.p. para evangélicos.
Com isso, o levantamento divulgado na sexta-feira (14) confirmou o que a pesquisa PoderData já havia mostrado no final de janeiro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em seu pior momento no 3º mandato como presidente do Brasil.
Com isso, trata-se do menor percentual de “ótimo” ou “bom” obtido pelo presidente em seus três mandatos.
Sobre tudo, em dezembro, a aprovação era de 35%, o que representa uma queda de 11 pontos percentuais.
Portanto, o Reduto histórico de eleitores petistas, a região Nordeste registrou uma queda de 16 pontos no índice de aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passando de 49% para 33%.
Ainda de acordo com os números, a pesquisa Datafolha foi divulgada na sexta-feira, 14 de fevereiro. Sendo assim,ela apontou a pior avaliação positiva do presidente em todos os seus mandatos até agora, com 24% de aprovação geral, e 41% de desaprovação.
Entretanto, a pesar da queda, os nordestinos são os únicos que mantêm o índice de aprovação numericamente maior do que o de reprovação, que está em 30%.
Com informações do Pleno News.
20:40, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento Mulheres em Diálogo, divulgada nesta segunda-feira (24), trouxe à tona um cenário negativo quando o assunto é a legalização do aborto.
As especulações surgiram após a divulgação de um vídeo em que a mãe do adolescente relata, com preocupação, o estado de saúde do filho.
Após assinarem a certidão de casamento no civil, Ellie e Alex se dirigiram a lanchonete fast food.
mais notícias
+