[caption id="attachment_12612" align="aligncenter" width="300"] Manifestações 2018 em Maceió. Imagem: Diário do poder[/caption]
Perfis de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro iniciaram, na quarta-feira, 16, um movimento nas redes sociais para promover atos a favor do governo no dia 26. No Twitter, ao menos 12 contas ligadas à rede bolsonariana usaram a hashtag #dia26nasruas para convocar simpatizantes do presidente à manifestação.
O texto disparado por Bolsonaro no whatsapp nesta sexta-feira, 17, é visto por esses apoiadores como sinal de motivação para a realização dos atos. Partidos integrantes do Centrão e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), classificados pelos organizadores como “inimigos do Brasil”, estão na mira dos manifestantes. Eles também defendem o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a Medida Provisória 870 (da reforma administrativa) e a reforma da Previdência.
“Bolsonaro sangrou por este País, mas seus inimigos acham pouco. Querem enterrá-lo. No dia 26, vamos às ruas em protesto contra o Centrão, o STF, e todos os inimigos do Brasil e deste governo, que se faz tão necessário”, diz uma mensagem do Movimento Brasil Conservador (MBC) no Twitter.
A iniciativa é uma resposta às manifestações contra o governo na última quarta-feira. O movimento, porém, não tem a adesão dos principais grupos que lideraram os atos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff: Vem Pra Rua, NasRuas e MBL. Memes anônimos com o logotipo dessas organizações circularam pelas redes sociais convocando para uma marcha em defesa do governo em Brasília dia 26.
Fonte: Estadão
1
21:19, 22 Jun
26
°c
Fonte: OpenWeather
Embora muito conhecido por suas propriedades medicinais, o chá de boldo não é um emagrecedor, como alguns acreditam.
Com o aumento do interesse por terapias naturais, o chá de mulungu ganhou destaque por seus efeitos calmantes, ansiolíticos e relaxantes musculares.
Escalada inédita com ataques diretos entre Israel e Irã eleva receio de envolvimento internacional no conflito Israel Irã 2025.
mais notícias
+