O vereador, ao lado de seu colega Felipe Alecrim, apresentou um requerimento para instalar ventiladores nos toldos e a colocação de bebedouros para os usuários da Unidade de Saúde.
Vereador do Recife Eduardo Moura Foto: Câmara Municipal do Recife
O vereador Eduardo Moura (Novo) discursou na tribuna da Câmara Municipal durante a reunião plenária na última terça-feira, 8 de abril, para destacar o requerimento nº 1752/2025, de autoria autoria conjunta como o vereador Felipe Alecrim (Novo).
A proposição dirige indicação à secretária de Saúde do Recife para viabilizar a instalação de ventiladores nos toldos e a colocação de bebedouros para os usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) Coqueiral, rua Jalisco, s/nº, bairro Imbiribeira. A matéria foi aprovada.
Segundo Eduardo Moura, o requerimento é fruto de uma fiscalização feita pelos dois parlamentares.
“É uma policlínica que está funcionando há dois anos em containers que ficam nos fundos de um posto de saúde, atrás do Geraldão", disse. "A situação é de completo abandono, tanto para os médicos, técnicos de enfermagem e público que procura atendimento. Os contêineres estão enferrujados, com toldos montados em desacordo com as normas de segurança e estão furados, além de proporcionarem um calor muito grande”, completou.
O vereador Eduardo Moura esteve na Policlínica Professor Barros Lima, no bairro de Casa Amarela, na noite da última quinta-feira, 3 de abril, após receber denúncias de falta de atendimento médico.
Ao chegar no local, o parlamentar ouviu de pacientes da unidade de saúde que estavam no local desde às 9h da manhã e sendo atendidas apenas no final da tarde. Eduardo Moura então procurou pelo gestor da unidade, mas foi informado que ele não estava no local.
O vereador então encontrou uma das médicas da policlinica que afirmou que existiam quatro profissionais no plantão da unidade, ao invés de cinco.
Um funcionário também informou ao parlamentar que está trabalhando no local desde às seis da manhã e que muitos pacientes durante todo o dia foram atendidos.
Por fim, uma paciente comentou que foi atendida e liberada com rapidez após a chegada do vereador.
2
23:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+