Vereador Eduardo Moura fiscaliza policlínica no Recife. Fotos: Divulgação e Reprodução/ Redes Sociais
Vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) esteve de volta à Policlínica Professor Barros Lima, no bairro de Casa Amarela, na noite da última quinta-feira, 3 de abril, após receber denúncias de falta de atendimento médico.
Ao chegar no local, o parlamentar ouviu de pacientes da unidade de saúde que estavam no local desde às 9h da manhã e sendo atendidas apenas no final da tarde. Eduardo Moura então procurou pelo gestor da unidade, mas foi informado que ele não estava no local.
O vereador então encontrou uma das médicas da policlinica que afirmou que existiam quatro profissionais no plantão da unidade, ao invés de cinco.
Um funcionário também informou ao parlamentar que está trabalhando no local desde às seis da manhã e que muitos pacientes durante todo o dia foram atendidos.
Por fim, uma paciente comentou que foi atendida e liberada com rapidez após a chegada do vereador.
Durante entrevista ao Programa do Cardinot, o vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) acusou a Prefeitura do Recife de enviar servidores comissionados para criar confusões durante ações de fiscalização realizadas por ele em unidades de saúde.
Segundo o parlamentar, um homem identificado como Daniel tentou tumultuar uma visita e seria funcionário da Secretaria de Articulação Política do município.
O vereador afirmou ainda que o episódio ocorreu no momento em que sua equipe fiscalizava a superlotação em uma unidade de saúde.
Durante o programa, o parlamentar ainda comentou a quantidade de cargos comissionados que há na Prefeitura do Recife, que chega a ser mais que o governo do estado.
"Quase 4 mil. Tem mais do que o governo do Estado. O Estado tem 3.600 e alguma coisa, a prefeitura tá com mais de 3.900 cargos comissionados”, afirmou o vereador.
Ainda de acordo com o parlamentar, Daniel estaria ligado à campanha do prefeito João Campos (PSB) e hoje ocupa um cargo comissionado com salário de R$ 3 mil.
1
2
3
00:25, 17 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.
Para tentar dificultar a detecção, os criminosos utilizaram métodos engenhosos, mas a fiscalização contou com a participação do cão de faro da Equipe K9.
Após as celebrações religiosas, estão previstos dois shows no palco montado no Pátio do Carmo. Às 19h30, tem show do padre Damião Silva. Às 21h, Armando Cavalcanti.
mais notícias
+