Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

RECIFE: DUAS mortes e DEZENAS de FERIDOS em desabamento do TETO no Morro da Conceição

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto.

Fernanda Diniz

30 de agosto de 2024 às 15:30   - Atualizado às 15:40

Desabamento deixa dois mortos e dezenas de feridos.

Desabamento deixa dois mortos e dezenas de feridos. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O desabamento do teto da Igreja da Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, resultou em uma tragédia com a confirmação de dois óbitos até o momento, além de dezenas de feridos. 

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), por meio das suas redes sociais, expressou sua tristeza pela tragédia e informou que está a caminho do local para acompanhar de perto as ações emergenciais. A situação continua a se desenrolar, e as equipes de resgate e socorro permanecem ativas na tentativa de prestar toda a ajuda necessária aos afetados. 

“Infelizmente, dois óbitos já foram confirmados após a queda do telhado no Santuário do Morro da Conceição. Nossas equipes seguem atuando nas ações emergenciais por conta dessa tragédia. Estou me dirigindo ao local neste momento”, escreveu João Campos nas redes sociais.

Nota da governadora Raquel Lyra 


A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) emitiu uma nota informando que não está no Recife, mas que equipes de segurança já foram acionadas para atender o ocorrido. 


“Acabo de saber sobre o desabamento de parte do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, espaço de fé tão importante para nossa gente. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”.

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, também já está presente no local. 

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:10, 07 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

Maycon era ex-paratleta de MS
Vaquinha

Mãe quer levar cinzas de paratleta morto no Recife e faz campanha online

Enterrado como indigente, corpo de Maycon Douglas precisa ser cremado para que as cinzas sejam levadas pela mãe para fora de Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter