Governadora Raquel Lyra. (Foto: Rodolfo Kosta/ Portal de Prefeitura)
A governadora Raquel Lyra (PSD) recebeu na manhã desta terça-feira, 9 de dezembro, no Palácio do Campo das Princesas, um grupo de jornalistas que atuam em veículos de comunicação digital e respondeu perguntas sobre vários temas (veja o vídeo abaixo).
Em destaque a pauta da violência política de gênero.
“Eu não quero que me enxerguem como alguém vitimizada, porque eu sou uma mulher forte, as pessoas sabem que eu sou. Eu não preciso provar isso a ninguém. Mas, por outro lado, não falar mais é também silenciar muitas outras. Isso é novo no Brasil, porque poucas mulheres estiveram no posto que estou. São poucas a exercerem cargo de liderança política”, avaliou.
A gestora estadual também comentou sobre os programas de seu governo direcionado ao público feminino.
“A gente vai maturando e vai conseguindo falar mais sobre esses temas, para que não seja um tema só nosso. Eu não aceitei ser presidente da Comissão de Mulheres, porque eu sabia que eu poderia ser presidente da Comissão de Justiça e eu lutei por isso dentro da Assembleia Legislativa. Me disseram que eu não podia ser candidata a prefeita de Caruaru e eu fui, busquei um partido e consegui ser candidata, consegui ser a primeira mulher prefeita de lá e hoje estou aqui. E tenho certeza que essa trajetória inspira outras pessoas a também poder estar”, completou.
A governadora Raquel Lyra anunciou, na segunda-feira, 8 de dezembro, em Caruaru, no Agreste Central, um conjunto de ações estratégicas nas áreas de infraestrutura, mobilidade, segurança pública e ciência e tecnologia.
Entre as iniciativas anunciadas, estão a autorização para início da construção do novo Batalhão Integrado Especializado (Biesp), do novo Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, da pavimentação do acesso ao abatedouro, na Vila Rafael, e da restauração da APE-141 para acesso à Vila Murici, além de autorização para contratação de empresa para o recapeamento asfáltico do acesso ao Autódromo Internacional Ayrton Senna e para a construção do novo campus da Universidade de Pernambuco (UPE). No total, os investimentos ultrapassam R$ 107,3 milhões.
“Hoje voltamos a Caruaru para anunciar investimentos importantes para o Agreste pernambucano. Avançamos ao autorizar um pacote de obras essenciais. Desta forma, garantimos o direito de ir e vir, a necessidade de segurança pública e a garantia de que verdadeiramente o interior agora tem voz e vez no nosso governo. São obras que beneficiam não só Caruaru, mas outras cidades desta região”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
3
15:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.
mais notícias
+