Prefeito de Toritama ao lado de vereadores, em Brasilia. Foto: Divulgação
Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Toritama, Sérgio Colin (MDB), recebeu os 12 vereadores que integram a base governista do município, durante a participação deles na XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais. O evento, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), reúne lideranças de todo o país em busca de capacitação, troca de experiências e mais voz para o legislativo municipal.
Sérgio Colin tem aproveitado sua permanência na capital federal para estreitar laços com deputados e senadores, em uma agenda intensa em busca de novos investimentos e recursos para Toritama, cidade conhecida nacionalmente como a Capital do Jeans.
Além das articulações por recursos, o prefeito também tem dado visibilidade à principal vitrine econômica e cultural do município, o Festival do Jeans de Toritama (FJT), que acontecerá de 30 de abril a 3 de maio. O evento atrai visitantes, empresários e influenciadores da moda de todo o Brasil, movimentando a economia local e consolidando a cidade como um dos principais polos de confecção do país.
“Brasília é o espaço da articulação e da construção de caminhos. Toritama está presente, com força política e união entre os poderes, buscando investimentos e promovendo nossa gente e nossa cultura”, afirmou Sérgio Colin durante a recepção à comitiva de vereadores.
O prefeito de Toritama Sérgio Colin (MDB) publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira, 23 de abril, onde confirma a presença do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) no Festival do Jeans (assista o vídeo abaixo).
Na publicação, o gestor municipal elogiou a atuação do parlamentar por conta da ajuda na cidade.
"Olha pessoal, estamos em Brasília cumprindo a agenda e tendo a oportunidade de conversar com o nosso deputado federal Eduardo da Fonte, quero convidar ele para estar presente no nosso Festival do Jeans, que acontecerá entre os dias de 30 de abril a 3 de maio, o deputado Eduardo da Fonte é um grande parceiro da cidade de Toritama, tem enviado diversos recursos para a saúde e também apoia o nosso Festival do Jeans com grandes parcerias, conseguindo recursos para a realização desse mega evento, quero agradecer ao deputado Eduardo da Fonte por contar com a sua presença nesse mega evento", disse.
Eduardo da Fonte exaltou o evento e o município pela sua referência na empregabilidade no estado e no Brasil.
"Sérginho, estaremos lá comemorando o 23º aniversário do Festival do Jeans da nossa querida Toritama. Toritama é a capital do Jeans no Brasil, que é uma referência em todo o estado de Pernambuco e no nosso país, como uma das cidades que mais geram emprego e renda no nosso estado. Parabéns Toritama, estaremos aí comemorando esse grande evento", afirmou o deputado.
No dia 10 de abril, durante entrevista ao programa Diálogo da TV Nova, Sérgio Colin confirmou a presença da governadora Raquel Lyra (PSD) e outras autoridades na abertura do Festival do Jeans de Toritama.
"A Governadora já confirmou a presença no evento, então vamos receber grandes autoridades do cenário nacional, o senador Fernando Dueire, deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, e o povo em geral que vai curtir esses quatro dias de festa na capital do jeans", disse.
Durante a conversa, Sérgio detalhou como o evento será organizado e celebrou que a rede hoteleira da cidade está completamente ocupada por conta dos shows.
Pagode JM
Eric Land
Natanzinho Lima
Larissa Martins
Priscila Sena
Iguinho e Lulinha
Wennys Gomes
Tarcísio do Arcodeon
Léo Foguete
2
04:05, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+