Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Carlos Santana entrega estruturas na área da saúde e dá posse a conselheiros em Ipojuca

A Central, localizada na Rua Gilvan Leôncio Marques, no Centro, será responsável por concentrar o agendamento de consultas, exames e procedimentos, com objetivo de organizar o fluxo e dar transparência aos serviços.

Isabella Lopes

25 de setembro de 2025 às 13:50   - Atualizado às 13:50

Ipojuca

Ipojuca Foto: Deyvid França

A Prefeitura de Ipojuca inaugurou duas novas estruturas na área da saúde e deu posse aos conselheiros municipais de saúde para o mandato 2024-2027. Foram entregues a nova sede da Central de Regulação em Saúde e o espaço destinado ao Conselho Municipal de Saúde.

A Central, localizada na Rua Gilvan Leôncio Marques, no Centro, será responsável por concentrar o agendamento de consultas, exames e procedimentos, com objetivo de organizar o fluxo e dar transparência aos serviços.

A nova sede do Conselho Municipal de Saúde busca fortalecer o controle social, garantindo espaço de participação de usuários e trabalhadores nas discussões sobre políticas públicas e na fiscalização dos investimentos.

Na semana anterior, foram empossados os novos conselheiros municipais, representantes de entidades comunitárias e sindicais, que passam a atuar no acompanhamento das ações de saúde e da aplicação dos recursos.

Para o prefeito Carlos Santana, a entrega dessas estruturas é parte de um esforço maior.

“Aqui, a saúde está no grau e em primeiro lugar. Vamos trabalhar firme, com estrutura, transparência e compromisso com a nossa gente”, destacou. Experiente, no quinto mandato à frente da Prefeitura, Santana tem articulado investimentos para ampliar a rede municipal. 

Entre os projetos anunciados estão a construção do Hospital da Mulher e de um centro especializado para pessoas com autismo e outras necessidades especiais, iniciativas que reforçam a prioridade da saúde em sua gestão.

Renovação da forta do SAMU

O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos), entregou oficialmente, na sexta, 1º de agosto, três novas ambulâncias destinadas à renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Das três viaturas, duas atuarão como Unidades de Suporte Básico (USB), equipadas com condutor socorrista e técnico ou auxiliar de enfermagem. A terceira será uma Unidade de Suporte Avançado (USA), mais conhecida como UTI Móvel, composta por médico, enfermeiro e condutor socorrista.

Durante a entrega, o prefeito destacou que a saúde tem sido tratada como prioridade em sua gestão.

“Estamos avançando na reestruturação da nossa rede de saúde. Essas ambulâncias representam mais segurança e agilidade no atendimento à população. Em breve, entregaremos outros investimentos importantes, como a base própria do SAMU e o novo bloco cirúrgico do Hospital Municipal Carozita de Brito”, afirmou Carlos Santana.

O secretário municipal de Saúde, Neto Guerra, ressaltou a importância da entrega.

“A chegada dessas três novas ambulâncias do SAMU representa mais do que investimento em estrutura: é compromisso com a vida. Estamos fortalecendo a rede de urgência do município para garantir mais agilidade, eficiência e cuidado no atendimento à população. É Ipojuca avançando com responsabilidade e respeito pela saúde de todos”, declarou.

A renovação da frota reforça a estrutura do SAMU no município e faz parte de um conjunto de ações voltadas à ampliação e melhoria dos serviços públicos de saúde do Ipojuca.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:10, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Em Ipojuca, prefeito Carlos Santana abre ano letivo e reforça Educação como prioridade
Encontro

Em Ipojuca, prefeito Carlos Santana abre ano letivo e reforça Educação como prioridade

Mais de 1,5 mil professores, gestores escolares e trabalhadores da Educação se reuniram num momento de integração, alinhamento pedagógico e motivação para o ano que se inicia.

Prefeito Carlos Santana abre oficialmente o Carnaval de Ipojuca reunindo grande público no Baile Municipal
Tradição

Carlos Santana abre oficialmente o Carnaval de Ipojuca reunindo grande público no Baile Municipal

Realizado no Clube Municipal, no Centro de Ipojuca, o evento reuniu um grande público e reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Carlos Santana com a valorização da cultura popular.

Prefeito de Ipojuca, Carlos Santana e primeira-dama, deputada estadual Simone Santana
Ipojuca

Carlos Santana comemora resultados da Festa de Nossa Senhora do Ó: "A maior da história"

Entre os destaques da programação estiveram o padre Fábio de Melo, Priscila Senna, Banda Seu Desejo e o cantor Natanzinho Lima, que atraiu mais de 20 mil pessoas em sua apresentação.

mais notícias

+

Newsletter