Pernambuco, 27 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Elcione Ramos decreta estado de emergência em Igarassu por causa das fortes chuvas

O município foi afetado por intensos alagamentos, como consequência o rio que corta a cidade transbordou.

Ricardo Lélis

28 de junho de 2025 às 20:53   - Atualizado às 20:53

Prefeita Elcione decreta estado de emergência em Igarassu

Prefeita Elcione decreta estado de emergência em Igarassu Foto: Portal de Prefeitura

A Prefeitura de Igarassu foi a mais atingida pelas fortes chuvas que caíram no Estado na sexta-feira (27) e sábado (28). O município foi afetado por intensos alagamentos, como consequência o rio que corta a cidade transbordou.

Em razão da situação crítica, a gestão municipal decretou Estado de Emergência para intensificar as ações de enfrentamento, garantir apoio à população e facilitar o acesso a recursos estaduais e federais.

A prefeitura segue monitorando a situação e atua com as equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, secretarias de Governo, Cidade, Educação, Políticas Sociais, Saúde, Defesa Cidadã e Comunicação e ainda com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e de Bombeiros Civis voluntários, reforçando a segurança e o bem-estar da população.

A Prefeitura está acolhendo famílias desalojadas e reforça que doações podem ser entregues na sede da Guarda Municipal, localizada próxima ao prédio-sede da Prefeitura de Igarassu,  na Rua Dr, João Elisio, 150-188, Centro.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:07, 27 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lagoa Azul em Maragogi (AL)
Lazer

Maragogi (AL) é eleita o melhor destino de praia do Brasil em premiação nacional

Maragogi (AL) conquista o título de melhor destino de praia do Brasil na edição 2025/2026 do prêmio Viagem e Turismo.

Posto da Guarda Municipal do Recife
Segurança

Abandono de postos da Guarda Municipal no Recife gera críticas à gestão de segurança

Unidade no Parque das Graças segue em obras após dois anos, enquanto base da Rua da Aurora está desativada; informações são do Blog do Manoel Medeiros.

Vidente Chaline Grazik e Anderson Neiff.
Previsão

Neiff: Vidente previu "cilada" contra cantor antes de ele ser baleado em São Paulo

Em um podcast ha cinco meses, Chaline Grazik tirou cartas pela primeira vez para o cantor. Ela afirmou que ele precisaria se cuidar durante uma viagem.

mais notícias

+

Newsletter