Vereador Eduardo Moura e Victor Marques. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Durante a sessão legislativa nesta segunda-feira, 19 de maio, o vereador Eduardo Moura (Novo) posicionou-se de forma contrária à concessão da Medalha de Mérito José Mariano ao vice-prefeito do Recife, Vitor Marques. (Veja vídeo)
Em sua justificativa, o parlamentar destacou que sua decisão não se baseava em questões pessoais ou partidárias, apesar de integrar a oposição, mas na ausência de feitos significativos atribuídos ao homenageado, seja em sua atuação política ou na carreira de engenheiro.
“Só para justificar o voto contrário, essa seria uma medalha de mérito ao vice-prefeito do Recife, Vitor Marques. E não tenho nada pessoalmente contra o vice-prefeito. Apesar de ser oposição, existem inimigos aqui. Mas eu não vejo feitos que justifiquem uma medalha de honra ao mérito José Mariano ao vice-prefeito do Recife, nem por atos como político, nem por atos como engenheiro. Então, só para justificar: nada contra, somente por não ver sentido.”
Veja vídeo:
A Medalha de Mérito José Mariano é uma das principais honrarias concedidas pela Câmara Municipal do Recife. A comenda é destinada a pessoas que tenham contribuído de maneira relevante para o desenvolvimento da cidade.
O nome indicado para receber a medalha é o engenheiro civil e atual vice-prefeito do Recife, Victor Marques, de 29 anos. Natural do Recife e criado em São José do Belmonte, no Sertão pernambucano, Victor é formado pela Universidade de Pernambuco (UPE).
Antes de assumir a vice-prefeitura, atuou como Chefe de Gabinete do então deputado federal João Campos, e manteve a função na Prefeitura do Recife após a eleição de Campos como prefeito. Também exerceu o cargo de Assessor Especial do Prefeito.
A proposta da medalha foi apresentada pelo vereador Felipe Francismar (PSB) e aguarda tramitação na Câmara.
2
18:07, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+