Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Juscelino Filho, ministro de Lula, pede demissão após ser denunciado pela PGR

A acusação aponta suposto envolvimento em um esquema de desvio de emendas parlamentares operado por meio da Codevasf.

Fernanda Diniz

08 de abril de 2025 às 18:05   - Atualizado às 18:22

Juscelino Filho ao lado de Lula.

Juscelino Filho ao lado de Lula. Foto: Ricardo Strucker

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), decidiu pedir demissão do cargo após ter seu nome envolvido em uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A acusação aponta o ministro por suposto envolvimento em um esquema de desvio de emendas parlamentares operado por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

Segundo o site Metrópoles, a decisão pela saída do governo foi discutida durante um almoço realizado nesta terça-feira (8), na residência do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, em Brasília. O encontro já estava previamente marcado, antes mesmo de a denúncia vir à tona pela imprensa.

Participaram da reunião a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), os líderes do União Brasil na Câmara e no Senado, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União), e o próprio Juscelino Filho. Segundo relatos, a conversa já indicava um consenso dentro do partido sobre a saída do ministro.

A denúncia apresentada pela PGR nesta terça-feira, 8 de abril, é um desdobramento do inquérito da Polícia Federal, que no ano passado indiciou Juscelino pelo mesmo caso. À época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, caso o processo avançasse, o ministro seria afastado do governo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:16, 15 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Montante de dinheiro.
Sugestão

Governo Lula propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027

O valor consta do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do próximo ano, enviado nesta quarta-feira (15) ao Congresso Nacional.

Luis Roberto, narrador esportivo da tv globo
Prevenção

Câncer diagnosticado em narrador da globo é o terceiro mais comum no Brasil; especialmente em homens

80% dos casos são diagnosticados em estágios avançados, o que dificulta o tratamento e reduz as chances de cura.

Reembolso dos descontos ilegais do INSS.
Benefício

INSS libera consulta à antecipação do 13º para aposentados e pensionistas; confira

As datas são definidas com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) e com base na renda do beneficiário.

mais notícias

+

Newsletter