Juscelino Filho ao lado de Lula. Foto: Ricardo Strucker
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), decidiu pedir demissão do cargo após ter seu nome envolvido em uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A acusação aponta o ministro por suposto envolvimento em um esquema de desvio de emendas parlamentares operado por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).
Segundo o site Metrópoles, a decisão pela saída do governo foi discutida durante um almoço realizado nesta terça-feira (8), na residência do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, em Brasília. O encontro já estava previamente marcado, antes mesmo de a denúncia vir à tona pela imprensa.
Participaram da reunião a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), os líderes do União Brasil na Câmara e no Senado, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União), e o próprio Juscelino Filho. Segundo relatos, a conversa já indicava um consenso dentro do partido sobre a saída do ministro.
2
20:00, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+