Jovem de 19 anos colecionava itens nazistas. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Um jovem de 19 anos foi preso na manhã da quarta-feira, 26 de março, no bairro Vila Sabrina, zona norte de São Paulo, por discriminação com simbologia nazista e armazenamento de conteúdo sexual infantil.
Jean Kennedy de Souza foi detido em flagrante na casa dos seus pais, após um mandado de busca e apreensão. No local foram encontrados diversos itens que fazem apologia ao nazismo, como bandeiras, quadros, braçadeiras, correntes, chaveiros e broches — além de duas edições do Minha Luta, livro autobiográfico de Adolf Hitler usado para a disseminação de ideias antissemitas.
Segundo a Polícia Civil, ele era investigado desde 2024. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão, praticar a discriminação e adquirir, possuir ou armazenar conteúdo sexual no 28° Distrito Policial (Freguesia do Ó).
Um homem foi morto após ser atingido por tiros na área central do Recife. A situação ocorreu na Rua José de Alencar, na esquina com a rua Visconde de Goiana.
A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para averiguar o crime que ocorreu na tarde da quarta-feira, 26 de março, no bairro da Boa Vista, por volta das 13h.
O indivíduo teve seu corpo encontrado dentro do local em que trabalhava. Ele foi identificado como Dilson Siqueira Cabral Júnior, tinha 66 anos, era dono da Auto Capas Cabral e atuava estofando bancos de automóveis.
Morador da vizinhança, Eric José, 28 anos, que conhecia a vítima e a família, contou que Cabral Júnior era muito querido na região, trabalhava há muitos anos no local e ninguém tinha nada de negativo a dizer sobre ele.
"Quando foi por volta de uma e pouca da tarde, eu tava vindo para cá para a rua e escutei os tiros, foram uns quatro, cinco tiros. No começo, achei que eram fogos ou alguma máquina estourando, alguma coisa assim. Depois, vi que ele tava morto ali, alvejado. Estamos surpresos com isso, porque ele era um cara trabalhador, respeitado aqui, na região. Infelizmente, aconteceu essa tragédia.", contou Eric.
3
4
10:53, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.
mais notícias
+