Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Igarassu instala primeiro Conselho Municipal de Segurança Alimentar da Região Metropolitana

A prefeita professora Elcione Ramos deu posse aos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) para o biênio 2026-2028.

Fernanda Diniz

31 de outubro de 2025 às 12:50   - Atualizado às 13:01

Igarassu instala primeiro Conselho Municipal de Segurança Alimentar da Região Metropolitana.

Igarassu instala primeiro Conselho Municipal de Segurança Alimentar da Região Metropolitana. Foto: Ivonildo Pedro

Na manhã desta quinta-feira, 30 de outubro, a prefeita professora Elcione Ramos deu posse aos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) para o biênio 2026-2028. A cidade é a primeira da Região Metropolitana a implementar o órgão municipal.  

O Conselho tem como objetivo propor as diretrizes gerais da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante o lançamento, a secretária de Políticas Sociais, Rosinha Abreu, afirmou que “Este Conselho Municipal é essencial para a democracia direta, e o nosso compromisso é garantir que nenhum cidadão seja privado do direito que é a alimentação”, frisou.

Para a prefeita Elcione, a implementação do Conselho representa mais um avanço na cidade.

“Hoje, reafirmamos essa política pública de segurança alimentar no município, que já é praticada nas escolas e nas duas cozinhas comunitárias em Igarassu. A nossa cidade já está se tornando reconhecida pelas conquistas que temos alcançado e isso é apenas o começo”, disse a gestora.

Veja Também

Prefeita tem reunião com senador 

Na tarde desta quinta-feira, 30 de outubro, a prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, e o secretário de Governo, César Ramos, receberam o senador por Pernambuco Humberto Costa.

O encontro contou com a equipe do parlamentar, parte do secretariado da gestão municipal e a presença do vereador Maguila. Durante a reunião, Elcione Ramos apresentou os avanços já alcançados na cidade, destacando  a chegada da primeira maternidade de Igarassu, obra já iniciada pelo Governo do Estado e a implantação do primeiro Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional da Região Metropolitana do Recife,  além de outras conquistas importantes para a população.

A prefeita também apresentou demandas pendentes e prioritárias, entre elas a situação da Reserva do Pitanga. No local, existe um habitacional inaugurado em 2014 pelo programa Minha Casa Minha Vida, mas que teve parte da obra inacabada, causando diversos transtornos pela ausência de saneamento básico. O residencial possui 463 moradias, onde vivem cerca de 1.800 famílias.

A prefeita agradeceu a visita do senador e relatou as necessidades urgentes para resolver o saneamento em Pitanga e também na área da Saúde com projetos concluidos pela gestão municipal.

“Estamos buscando soluções para o nosso povo e apoio para continuar avançando , tenho certeza que essa parceria  trará grandes resultados para Igarassu”, mencionou Elcione Ramos.

Humberto Costa solicitou à equipe da prefeitura um memorial detalhado, inclusive do ponto de vista legal, e se comprometeu a verificar alternativas para solucionar os desafios existentes.

“Com certeza, muito em breve, iremos buscar recursos para atender as prioridades de Igarassu”, destacou o senador.

Finalizando o encontro, no gabinete da professora, César Ramos destacou a alegria em receber o senador.

“Para Igarassu, é uma honra ter Humberto em nossa cidade. Ele é sempre muito bem-vindo e tem um olhar atento ao crescimento do nosso município. Seguimos avançando com esse importante apoio”, frisou o secretário.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:44, 05 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Professora Elcione concede entrevista à Rádio Top Gospel FM e destaca avanços em Igarassu
Conversa

Professora Elcione concede entrevista à Rádio Top Gospel FM e destaca avanços em Igarassu

Durante a participação, a gestora abordou temas relevantes para cidade, como turismo, infraestrutura, saúde, educação e políticas públicas voltadas às mulheres.

Rapheala Santos em apresentação no bloco feminino Toque de Batom
Programação

Igarassu recebe o bloco feminino Toque de Batom, no sábado (28), com Raphaela Santos e Elba Ramalho

A ressaca do carnaval 2026 na cidade vai ser marcada pelo protagonismo das mulheres na cultura e nas festividades momescas.

Bruna Vital Corvile Lustosa, jovem de 24 anos que morreu após ser agredida.
Violência

Jovem é encontrada morta quatro dias após ser agredida pelo companheiro em Igarassu

A mãe da vítima, Jenerice Vital, afirma que a filha teria sido espancada principalmente na região da cabeça. As agressões teriam ocorrido na quinta (19).

mais notícias

+

Newsletter