Fernando Haddad. Foto: Divulgação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 22, que o Brasil terá o melhor Produto Interno Bruto (PIB) médio dos últimos 12 anos e a menor inflação em um mandato. Ele participou de um evento do banco BTG Pactual, em São Paulo.
"Acredito que em quatro anos teremos o melhor crescimento médio dos últimos 12 anos ou mais; a menor inflação de um mandato desde o plano real", afirmou Haddad.
Durante o evento, o ministro afirmou que para haver uma eleição "decente" em 2026, é preciso se debruçar sobre os "números reais" da economia brasileira.
Antes, ele criticou despesas contratadas por governos anteriores e impactam o resultado primário do governo atualmente.
Indagado sobre se é possível ser otimista em relação ao país, Haddad brincou, dizendo que se reeleger o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é mais fácil.
O ministro encerrou sua participação no evento listando números que ele acredita que serão recordes sob sua administração, como o desemprego, o resultado fiscal e o desemprego.
"Se eleger o Lula, fica mais fácil", concluiu.
Estadão Conteúdo
3
08:04, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+