Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Anderson Ferreira afirma que Lula foi a Pernambuco para investir em obra pré-concluída por Bolsonaro

O presidente estadual do PL também disse que criticou a falta de planejamento e incentivo do presidente.

Everthon Santos

28 de maio de 2025 às 16:45   - Atualizado às 16:45

Anderson Ferreira e Lula.

Anderson Ferreira e Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, ironizou hoje a vinda de Lula a Pernambuco, depois de quase 2 anos e meio de governo, para anunciar investimentos na transposição, obra pré-concluída por Bolsonaro.

Para Anderson, isso mostra a falta de compromisso de Lula.

“A obra esperou esse tempo todo para receber investimentos. Bolsonaro deu toda atenção à transposição e praticamente concluiu a obra. Mas a verdadeira discussão que eu cobro é: por que a água que chegou não transformou economicamente as regiões?”, afirmou.

Anderson criticou a falta de planejamento e incentivo. Ao final, destacou: “Dessa vez, espero que os recursos cheguem e sejam bem usados, e não cercados de denúncias de desvios e irregularidades, como no passado petista.”

Em relação à movimentação política dos aliados em torno de Lula, Anderson provocou: “Quero ver amanhã quem vai carregar esse caixão.”

Veja Também

Anderson Ferreira critica João Campos

Anderson Ferreira destacou que estranha a agilidade da tramitação do projeto que regulamentou e levou à sanção a redução da alíquota do ISS de 2%.

"Isso mostra que, ao que parece, a jogatina tem mais prioridade do que os problemas comuns que afetam a sociedade e toda a cadeia de prestação de serviço da cidade do Recife", afirmou.

Anderson destacou que setores vêm passando por dificuldades acentuadas em função da crise econômica e nunca tiveram essa agilidade ao seu dispor.

Agora, em tempo relâmpago, sem audiência pública e sem o cuidado devido, aprova-se um imposto reduzido para o que ele chamou de “casa de apostas”.

Ele afirmou que tem sido procurado por diversos setores da sociedade, com os quais vem dialogando, e defendeu que esses segmentos também se organizem para pleitear o mesmo nível de prioridade. A bancada do PL na Câmara do Recife votou contra a proposta.

"Há muitos setores passando por dificuldades, que mereciam um olhar especial e nunca tiveram. Mais parece um vale-tudo por dinheiro. É hora de a gente pensar diferente e olhar, sobretudo, para os que mais precisam. Essa é a única forma de a gente conseguir um equilíbrio.” concluiu Anderson.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:34, 06 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jones Manoel posta foto fumando e faz promessa: "Vou parar assim que a eleição acabar"
É Tabaco!

Jones Manoel posta foto fumando e faz promessa: "Vou parar assim que a eleição acabar"

No início deste ano, o historiador anunciou sua pré-candidatura a deputado federal por Pernambuco nas eleições de 2026.

Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste.
Retorno

Paulo Câmara recebe convite de Lula para voltar à presidência do Banco do Nordeste

O ex-governador de Pernambuco afirmou que pode retomar as atividades na instituição após cumprir o período de quarentena previsto na legislação.

Lula com mulheres.
Estratégia

Lula grava pronunciamento para o Dia da Mulher visando o eleitorado feminino

A fala do petista ocorre em meio a outras iniciativas que buscam atrair as mulheres. Uma delas é o Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio.

mais notícias

+

Newsletter