Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ACS/PE discute melhorias na assistência à saúde de policiais e bombeiros militares

O presidente da Associação, Luiz Torres, reuniu-se com o Coronel do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM) Renato Aragão, Diretor de Apoio ao Sistema de Saúde na segunda-feira (9).

Fernanda Diniz

10 de dezembro de 2024 às 16:49   - Atualizado às 17:11

ACS/PE discute melhorias na assistência à saúde de policiais e bombeiros militares.

ACS/PE discute melhorias na assistência à saúde de policiais e bombeiros militares. Fotos: Isaac Albuquerque

Na segunda-feira, 9 de dezembro, o presidente da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados Polícia e Bombeiro Militar de Pernambuco (ACS/PE) Luiz Torres, reuniu-se com o Coronel do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM) Renato Aragão, Diretor de Apoio ao Sistema de Saúde. O encontro, realizado no Recife, teve como objetivo discutir melhorias e apresentar propostas para a assistência médico-hospitalar, odontológica e laboratorial oferecida aos policiais e bombeiros militares do estado.

"Reconhecemos o brilhante esforço do diretor Renato Aragão, que deixou as portas abertas da diretoria para que a ACS/PE, como porta-voz de seus associados, possa colaborar na saúde dos beneficiários do sistema. Essa é a nossa luta, com muito diálogo seguiremos firmes para garantir cada direito ao Policial e Bombeiro Militar", destacou Luiz Torres.

Durante a reunião, o Coronel Renato Aragão apresentou um plano de gestão hospitalar que inclui a implementação de boas práticas, controle de gastos, melhorias nas instalações e uma revisão da legislação vigente. Apesar do empenho demonstrado pela diretoria, Torres ressaltou que a ausência de investimentos governamentais representa um risco significativo para o funcionamento do sistema de saúde, podendo prejudicar milhares de beneficiários.

A ACS/PE aproveitou a ocasião para apelar à governadora Raquel Lyra, destacando a necessidade urgente de liberação de verbas para evitar o colapso do sistema.

"É fundamental que a gestão estadual reconheça o papel essencial desses profissionais na segurança pública e invista em uma assistência de qualidade como forma de cuidado e valorização dos homens e mulheres que dedicam suas vidas ao serviço público", concluiu Torres.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:41, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

Preço da gsolina na Paraíba.
Dinheiro

Preço da gasolina na Paraíba custa quase R$ 1 a menos do que em Recife

A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.

Deputado Coronel Feitosa e Galo da Madrugada.
Carnaval

Coronel Feitosa é autor da lei que torna Galo da Madrugada Patrimônio Cultural de Pernambuco

Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado

mais notícias

+

Newsletter