Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Trump diz que EUA estarão "fortemente envolvidos" com petróleo da Venezuela após captura de Maduro

Trump afirmou, em entrevista, que a ofensiva estava prevista para acontecer ainda no mês de dezembro, porém, devido às condições climáticas, precisou ser adiado.

Gabriel Alves

03 de janeiro de 2026 às 12:29   - Atualizado às 12:29

Presidente Nicolás Maduro e chefe da Casa Branca, Donald Trump,

Presidente Nicolás Maduro e chefe da Casa Branca, Donald Trump, Fotos: YouTube/Reprodução e CBS/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Em uma entrevista concedida à rede de TV Fox News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste sábado, 3 de janeiro, que o país americano passará a estar "fortemente envolvido" com a indústria petroleira da Venezuela. A declaração ocorre após os ataques e captura de Nicolás Maduro e Cília Flores, a primeira-dama.

O chefe da Casa Branca assistiu, por meio de uma transmissão ao vivo, a prisão de Maduro feita pelos agentes que participaram da operação.

Trump também disse que a ofensiva estava prevista para acontecer ainda no mês de dezembro, porém, devido às condições climáticas, precisou ser adiado. Na entrevista, o americano diz ter conversado com Maduro uma semana atrás, e que o governo da Venezuela tentou negociar uma saída pacífica do poder, mas encontrou uma recusa.

"Eles quiseram negociar no final, mas eu não queria", disse ele na entrevista.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Julgamento em NY

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, afirmou que o presidente venezuelano Nicolás Maduro deverá ser julgado por uma corte em Nova York pelo crime de narcoterrorismo.

Veja Também

A informação foi divulgada neste sábado, 3 de janeiro, poucas horas depois do bombardeio à capital venezuelana, Caracas, que resultou na captura do líder chavista e de sua esposa, Cilia Flores. Segundo a CNN, Maduro já está sendo levado para Nova York, onde passará por julgamento.

Além do crime de narcoterrorismo, os Estados Unidos também acusam Maduro e a primeira-dama de tráfico de cocaína e posse de armas contra os EUA.

“Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram indiciados no Distrito Sul de Nova York. Nicolás Maduro foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos explosivos contra os Estados Unidos”, disse a procuradora-geral em publicação na rede social X. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:40, 25 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Urna Eletrônica.
Pleito

Eleições 2026: brasileiros na Nova Zelândia são os primeiros a votar no segundo turno

A votação no exterior respeita o horário local, com as seções abertas às 8 horas e encerradas às 17 horas.

Rebeca Andrade tricampeã mundial.
Vitória

Rebeca Andrade conquista ouro no salto e torna tricampeã do Mundial de Ginástica

A conquista também colocou a atleta entre as dez maiores medalhistas da história dos Mundiais em provas individuais.

Papa Leão XIV.
Tratamento

Papa Leão XIV deverá fazer imunoterapia por pelo menos três anos após cirurgia no pulmão

Segundo apuração de correspondente da GloboNews no Vaticano, tratamento busca prevenir a volta do câncer. O pontífice cancelou viagem a Assis.

mais notícias

+

Newsletter