07 de novembro de 2024 às 16:16 - Atualizado às 16:46
Putin e Donald Trump. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Após a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, o governo da Rússia expressou a possibilidade de um cessar-fogo na Ucrânia. Sergei Shoigu, secretário do Conselho de Segurança da Rússia, afirmou que o Ocidente deve aceitar que a Rússia está vencendo a guerra e, por isso, deveria iniciar negociações para o fim do conflito.
Shoigu destacou que, desde o início da invasão, as forças russas estão avançando a um ritmo mais rápido, consolidando sua posição no território ucraniano, apesar da resistência das forças de Kiev e do apoio ocidental.
Aliado do presidente da Rússia, Shoigu, que foi ministro da Defesa de 2012 até que Putin o transferiu em maio, disse que o Ocidente tentou usar a Ucrânia para infligir uma derrota estratégica à Rússia, mas não conseguiu.
"Agora, quando a situação no teatro de operações militares não é favorável ao regime de Kiev, o Ocidente se depara com uma escolha -- continuar financiando-o e destruindo a população ucraniana, ou reconhecer as realidades atuais e começar a negociar", afirmou Shoigu.
Durante a campanha eleitoral, Trump afirmou que conseguiria trazer a paz para a Ucrânia em 24 horas, mas não explicou como planejava alcançar esse objetivo.
3
14:25, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
Organizações de direitos humanos argumentam que a legislação que veta o uso de bloqueadores de puberdade, discrimina adolescentes transgêneros.
Segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o tremor ocorreu a uma profundidade de 10 km, com epicentro situado a 63 km a oeste da cidade de Ferndale.
Proibido de deixar o País, o ex-presidente participou da versão argentina da Conferência de Ação Política Conservadora, um evento de direita que teve edição no Brasil em julho deste ano.
mais notícias
+