Pernambuco, 05 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Filme "O Agente Secreto" vai até Oscar, mas volta para casa de mãos vazias

O longa dirigido por Kleber Mendonça concorria em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Direção de Elenco.

Gabriel Alves

16 de março de 2026 às 08:41   - Atualizado às 08:41

Ator Wagner Moura no papel de Marcelo, em O Agente Secreto.

Ator Wagner Moura no papel de Marcelo, em O Agente Secreto. Foto: YouTube/Reprodução

Apesar da enorme expectativa e de uma campanha internacional aclamada, o filme brasileiro O Agente Secreto encerrou sua participação na cerimônia do Oscar 2026, na noite do domingo, 15 de março, sem estatuetas. 

O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho concorria em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Direção de Elenco (categoria que estreou nesta edição).

Na categoria Melhor Filme Internacional, o representante brasileiro foi superado pelo norueguês Valor Sentimental, dirigido por Joachim Trier.

Na categoria de Melhor Ator, Wagner Moura, que foi ovacionado pela crítica por seu papel como professor Marcelo, viu a estatueta ir para as mãos de Michael B. Jordan, pelo terror gótico Pecadores, de Ryan Coogler.

Já em Melhor Direção de Elenco, o troféu ficou com Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson, que também levou o prêmio principal de Melhor Filme.

Veja Também

Antes da cerimônia do Oscar, O Agente Secreto já havia consolidado sua relevância internacional no Globo de Ouro. A produção brasileira venceu na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, enquanto Wagner Moura conquistou o troféu de Melhor Ator em Filme de Drama.

Agência Brasil

Governadora prestigia Oscar

A governadora Raquel Lyra (PSD) participou, no domingo, 15 de março de 2026, da exibição do Oscar no Cinema São Luiz, localizado na Rua da Aurora, 175, no Recife.

O evento estava marcado para as 20h e faz parte da agenda oficial da gestora no fim de semana.

O thriller político nacional é ambientado no Recife dos anos 1970 e concorre em quatro categorias: Melhor Filme; Melhor Filme Internacional; Melhor Ator, para Wagner Moura; e Melhor Direção de Elenco.

Além das indicações, Wagner Moura também foi confirmado como um dos apresentadores da cerimônia, participando da entrega de uma das estatuetas durante a noite.

A indicação ao prêmio de Melhor Ator também marca um momento histórico: Wagner Moura se tornou o primeiro brasileiro indicado na categoria principal masculina de atuação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:15, 05 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Frei Gilson
Quaresma 2026

Fenômeno digital: Frei Gilson mantém média de 1 milhão de pessoas ao vivo em 40 dias de oração

Fenômeno religioso digital encerra 6ª edição com participação de 80 países e mobilização solidária para a Toca de Assis.

NASA Astronaut: Victor J. Glover - NASA
Cristão

Artemis II: Piloto da NASA diz: "Precisamos de Jesus, seja na Terra ou orbitando a Lua"

Victor Glover, capitão da Marinha e professor de Escola Dominical, integra a primeira tripulação tripulada da NASA ao redor da Lua em mais de 50 anos.

Nave Artemis II. Foguete SLS, que vai ser usado na missão Artemis 2, no complexo de lançamento Kennedy Space Center, na Flórida (EUA)
Missão

Astronautas a caminho da Lua estão 'na metade do caminho', diz Nasa

A Artemis II é a primeira missão tripulada da Nasa ao astro em mais de 50 anos.

mais notícias

+

Newsletter