Nave Artemis II. Foguete SLS, que vai ser usado na missão Artemis 2, no complexo de lançamento Kennedy Space Center, na Flórida (EUA) Foto: Ben Smegelsky/NASA
Os astronautas a bordo da nave Orion já estão "na metade do caminho" rumo à Lua, divulgou Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) no final da noite desta sexta-feira, 3 de abril.
"No momento da publicação deste texto (às 23h da sexta, 3, em Brasília), a missão Artemis II está aproximadamente na metade do caminho até a Lua", escreveu a agência em uma publicação no X.
"Quando os astronautas chegarem, irão realizar um sobrevoo lunar e coletar observações científicas da superfície da Lua", detalhou. A previsão da agência é de que o sobrevoo aconteça na próxima segunda, 6.
O comandante Reid Wiseman, o piloto Victor Glover e os especialistas em missão Christina Koch e Jeremy Hansen decolaram rumo ao satélite natural da Terra na última quarta-feira, 1º. A Artemis II é a primeira missão tripulada da Nasa ao astro em mais de 50 anos.
Estadão Conteúdo.
2
17:47, 15 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo depoimento, os profissionais da ambulância precisaram cortar parte do equipamento preso ao corpo da vítima para tentar utilizar um desfibrilador.
O novo patamar de riqueza reforça sua posição como uma das figuras mais influentes do setor tecnológico global
De acordo com informações confirmadas pelas autoridades locais, o cadáver estava em um automóvel estacionado havia alguns dias em frente ao Estádio Caliente
mais notícias
+