Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Modelo passa por procedimento estético para ter pele negra: "Sou transracial"

As mudanças não se limitaram apenas ao corpo, a mulher também recebeu um novo nome após seu batismo no Quênia.

Cami Cardoso

03 de março de 2025 às 14:08   - Atualizado às 14:16

Mulher passa por procedimento estético para ter pele negra: "Sou transracial"

Mulher passa por procedimento estético para ter pele negra: "Sou transracial" Foto: Reprodução/Instagram/busty.model.martina.big

Martina Big, uma modelo alemã, está passando por um procedimento estético desde 2017 para modificar a cor de sua pele. Tomando injeções estimulantes de melanina, conhecidos como bronzeadores injetáveis, e usando câmara de bronzeamento artificial, a mulher pretende realizar seu sonho de ter uma pele negra. A modelo afirmou que se considera uma pessoa "transracial".

Esse não é a primeira vez que a alemã chocou o mundo por realizar mudanças estéticas drásticas. Anteriormente, Martina aplicou mais de seis litros de silicone em cada seio.

“Achei que ficaria satisfeita com os dois litros, mas percebi que não era suficiente. Em maio de 2019, troquei os implantes por outros maiores e que foram feitos por encomenda. Eles podem chegar a comportar até 20 litros de solução por prótese, mas atualmente tenho apenas 6,6 litros por seio”

Veja Também

Além disso, as mudanças não se limitaram apenas ao corpo, a mulher também recebeu um novo nome após seu batismo no Quênia. Agora, ela se chama Malaika Kubwa, que na língua suaíli significa "grande anja".

Apesar de já anotar diversas mudanças, a alemã pretendia passar por mais procedimentos, como colocar implantes nos glúteos e refazer o formato do nariz para que, segundo ela, "a fizesse sentir mais africana". Porém, seus pedidos foram negados, pois os médicos consideravam cirurgias "agressivas à saúde".

Transformação Cultural

Martina afirma que também passou por uma transformação cultural, com visitas a comunidades na África e Caribe. Segundo a modelo, ela é "uma mulher negra há oito anos".

“Sou uma mulher negra há oito anos e quero, com a minha jornada, encorajar os negros a perceberem que são belos e não precisam ficar presos a formas de pensamento ultrapassadas e coloniais”

As mudanças resultaram em críticas e diversas acusações de apropriação, mas a modelo explica que apesar disso, está muito orgulhosa de ser negra.

“Algumas pessoas acham que estou roubando a raça deles ou fazendo piadas, mas essa não é minha intenção. Estou muito feliz e orgulhosa de ser uma mulher negra agora”

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:33, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O camisa 9 do Barcelona pode ir para o Atlético de Madrid.
Casaca?

Em fim de contrato, Lewandowski pode deixar e reforçar rival do Barcelona na La Liga, afirma jornal

Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quinta-feira (12), em Madri.
CopadoRey

Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.

Vírus Nipah entra no radar das autoridades durante o Carnaval.
Carnaval

Vírus Nipah preocupa o mundo e levanta alerta para o Carnaval no Brasil

Doença tem alta taxa de mortalidade e já causou surtos na Ásia; especialistas monitoram risco durante viagens internacionais.

mais notícias

+

Newsletter