Inicialmente, as autoridades haviam informado que havia apenas feridos, e fotos e vídeo foram fortemente censuradas nas redes sociais.
12 de novembro de 2024 às 11:56 - Atualizado às 13:09
Motorista mata 35 pessoas e deixa 43 feridos após atropelar multidão. Foto: Reprodução/Internet.
Um motorista de 62 anos, identificado apenas como Fan, causou um ataque fatal ao avançar com seu veículo contra um grupo de pessoas em Zhuhai, no sul da China, na noite de segunda-feira, 11 de novembro, que resultou na morte de 35 pessoas e deixou outras 43 feridas, conforme informações da polícia local.
O homem foi preso e alegou que estava insatisfeito com um pedido de divórcio.
Inicialmente, as autoridades haviam informado que apenas feridos estavam envolvidos, mas as notícias, fotos e vídeos sobre o caso foram fortemente censuradas nas redes sociais chinesas.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Nesta terça-feira (12), a polícia atualizou os detalhes do ataque, confirmando que ele ocorreu no Centro de Esportes de Zhuhai, uma cidade que recebe uma importante feira de aviação esta semana.
De acordo com a polícia, Fan dirigiu um pequeno SUV em alta velocidade, invadiu o centro esportivo pela entrada principal e atropelou várias pessoas que estavam se exercitando. Após o ataque, o motorista foi encontrado no interior de seu veículo, tentando se cortar com uma faca. Ele foi preso e levado a um hospital para tratamento.
A motivação do ataque ainda não foi divulgada. O caso está sendo investigado pela polícia local.
O presidente Xi Jinping fez um pronunciamento na televisão estatal chinesa pouco após o acidente pedindo que o motorista sofresse uma "punição de acordo com a lei".
3
10:23, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
mais notícias
+