Pernambuco, 10 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Joe Biden, ex-presidente dos Estados Unidos, inicia radioterapia contra o câncer de próstata

O democrata de 82 anos deixou a presidência em janeiro após ter desistido de sua candidatura à reeleição meses antes.

Isabella Lopes

11 de outubro de 2025 às 17:55   - Atualizado às 17:55

Joe Biden.

Joe Biden. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden começou a fazer terapia de radiação e com hormônios como parte de uma nova fase do tratamento contra o câncer de próstata com o qual foi diagnosticado após deixar o cargo, disse a assessora de Biden, Kelly Scully, neste sábado, 11 de outubro.

O democrata de 82 anos deixou a presidência em janeiro após ter desistido de sua candidatura à reeleição meses antes, após um debate contra o republicano Donald Trump, em meio a preocupações dos eleitores quanto à sua idade e estado de saúde.

Em maio, o escritório pós-presidencial de Biden anunciou que ele havia sido diagnosticado com câncer de próstata e que ele havia se espalhado para os ossos.

Os cânceres de próstata são classificados quanto à agressividade por meio da escala de Gleason, na qual as pontuações variam de 6 a 10, com os cânceres de próstata 8, 9 e 10 sendo os mais agressivos. O escritório de Biden disse que a pontuação da doença do democrata era 9. (Fonte: Associated Press*).

Cirurgia contra câncer de pele 

O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 82 anos, passou recentemente por uma cirurgia para retirada de células cancerígenas da pele. O procedimento ocorreu meses após ele ter sido diagnosticado com câncer de próstata. Segundo seu gabinete pessoal, Biden se recupera bem.

A intervenção, conhecida como cirurgia de Mohs, é utilizada para tratar os tipos mais comuns de câncer de pele. A técnica consiste em remover camadas de tecido até que não sejam mais detectadas células cancerígenas.

De acordo com a NBC News, não há confirmação da data exata da cirurgia. No entanto, no fim de agosto, Biden foi fotografado deixando uma igreja em Greenville, no estado de Delaware, com uma grande incisão visível na cabeça.

Durante seu mandato como presidente (2021-2025), Biden já havia removido células cancerígenas da pele. Em 2023, por exemplo, uma lesão foi retirada de seu peito durante um exame físico de rotina, conforme informou na época seu médico, Kevin O’Connor, em memorando oficial.

Com informações do Estadão Conteúdo 

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:25, 10 Nov

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Paul McCartney em show no Brasil em 2023 
Preocupação

Paul McCartney critica cardápio da COP30 no Brasil

Ícone da música e defensor dos animais pede cardápio totalmente vegano em conferência climática no Pará

Nicolás Maduro.
Ditadura

Venezuela tem quase 900 presos políticos, alertam ONGs

Grande parte das detenções ocorreu após eleição de julho de 2024; maus-tratos e isolamento preocupam familiares.

Japão emite alerta de tsunami.
Aviso

Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude de 6,9

Não há relatos de feridos ou danos, nem quaisquer relatos de anomalias nas duas usinas nucleares da área, até o momento.

mais notícias

+

Newsletter