Pernambuco, 23 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Trump e Kamala Harris prestam apoio a Biden após diagnóstico de câncer: "estamos entristecidos"

O democrata chegou a iniciar a campanha para uma possível reeleição em 2024, mas o partido optou por mudar a candidatura por motivos de saúde.

Gabriel Alves

19 de maio de 2025 às 09:04   - Atualizado às 09:04

Trump e Bidem em reunião.

Trump e Bidem em reunião. Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden recebeu mensagens de melhoras pelo mundo político após sua equipe divulgar um diagnóstico de câncer de próstata agressivo no domingo, 18 de maio. Uma delas veio do atual presidente, Donald Trump, seu antigo rival político. Outra de sua aliada Kamala Harris, que foi sua vice-presidente e o substituiu na disputa contra Trump durante as eleições de 2024.

"Melania e eu estamos entristecidos em ouvir a respeito do recente diagnóstico médico de Joe Biden. Nós estendemos nossos melhores e calorosos desejos a Jill [Biden, ex-primeira-dama] e à sua família, e desejamos a Joe uma rápida e bem-sucedida recuperação", publicou Trump em seu perfil oficial, no pessoal e no da Casa Branca.

Kamala Harris, que foi vice de Biden entre 2021 e 2024, também se manifestou:

"Doug [Emhoff, seu marido] e eu ficamos tristes ao saber do diagnóstico de câncer de próstata do presidente Biden."

"Estamos mantendo ele e toda a sua família em nossos corações e orações. Joe é um lutador - e eu sei que vai enfrentar esse desafio com o mesmo esforço, resiliência e otimismo que sempre definiu sua vida e liderança. Estamos esperançosos por uma rápida e completa recuperação", concluiu.

Joe Biden foi eleito presidente dos Estados Unidos em 2020, superando o então chefe do executivo Donald Trump, que concorria à reeleição naquele ano. O democrata chegou a iniciar a campanha para uma possível reeleição em 2024, mas o partido optou por mudar a candidatura para Kamala, por motivos de saúde. Ele também foi vice-presidente nos dois mandatos consecutivos de Barack Obama, entre 2009 e 2017.

Comunicado divulgado por seu porta-voz neste domingo informou que o câncer do ex-presidente foi caracterizado como 9 na escala de Gleason, com metástase óssea. Embora o diagnóstico "represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz", indicou ainda a nota.

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:24, 23 Jun

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Presidente Trump e o Líder supremo do Irã, Ali Khamenei.
Conflito

Irã ataca bases americanas no Catar e Iraque após bombardeio dos EUA a instalações nucleares

O ataque aconteceu em retaliação à operação militar "Martelo da Meia-Noite", realizada pela força aérea dos Estados Unidos no sábado, 21 de junho.

Papa pede por paz no Oriente Médio: "que a diplomacia silencie as armas"
Vaticano

Papa pede por paz no Oriente Médio: "que a diplomacia silencie as armas"

"A guerra não resolve os problemas, mas os amplifica e produz feridas profundas na história dos povos, que levam gerações para cicatrizar", disse o Pontífice.

Irã ameaça fechar o estreito de Ormuz.
Risco

Parlamento iraniano aprova fechamento do estreito de Ormuz

Decisão ocorre após ataques dos EUA e pode afetar 20% do transporte global de petróleo e gás

mais notícias

+

Newsletter